“Clocks” aparece em lista da Billboard com as melhores pontes musicais do século 21

Para a revista, o trecho “and nothing eles compares” é a marca de reconhecimento da canção. Entenda o conceito da ponte em “Clocks”

17.maio.2021
Guy Berryman, Will Champion e Chris Martin no clipe de “Clocks”

O Coldplay apareceu em mais uma lista da Billboard: agora, com “Clocks” na 67 posição das 100 melhores pontes musicais do século 21. O ranking foi divulgado pela renomada magazine na última quinta-feira (13).

Segundo a Billboard, o início da ponte da música (“And nothing eles compares”) é uma parte inesquecível de não lembrarmos. “Todo o conteúdo lírico da ponte é um trio de variações de ‘nada mais se compara’ e garantimos que você conheça a melodia apenas lendo essas três palavras”, cita a publicação.

Para a lista, “Clocks” pode ser uma “música desorientadora, com seu riff de piano cíclico, letras existenciais e videoclipe encharcado de laser”, mas há algo reconfortante sobre o sentimento do vocalista Chris Martin durante a canção, tido como “uma situação claramente disfuncional”: “Por que ficar por perto? Porque ‘nada mais se compara’”, conversa a Billboard.

Os detalhes da música são o que justificam a presença do single da banda na lista. Dentre outras artistas do ranking, Taylor Swift, Maroon 5, Robyn e Olivia Rodrigo também têm canções com as melhores pontes do século . Todas as músicas selecionadas estão no site da revista (em inglês).

A ponte de “Clocks”

A ponte de uma música ocupa geralmente a parte após o segundo refrão e “prepara” o ouvinte para ouvir as partes finais da canção. No caso de “Clocks”, a estrutura consiste em:

[Verso 1]
The lights go out and I can’t be saved
Tides that I tried to swim against
Have brought me down upon my knees
Oh I beg, I beg and plead
Singin’, come out of things unsaid
Shoot an apple off my head
And a trouble that can’t be named
A tiger’s waiting to be tamed, singin’

[Refrão]
You are
You are

[Verso 2]
Confusion never stops
Closing walls and tickin’ clocks
Gonna come back and take you home
I could not stop that you now know
Singin’, come out upon my seas
Cursed missed opportunities
Am I a part of the cure?
Or am I part of the disease? Singin’

[Refrão]
You are
You are
You are
You are
You are
You are

[Ponte]
And nothing else compares
Oh, nothing else compares
And nothing else compares

[Refrão]
You are
You are

[Outro]
Home
Home, where I wanted to go
Home
Home, where I wanted to go
Home (You are)
Home, where I wanted to go
Home (You are)
Home, where I wanted to go

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo