COLDPLAY BRASiL

“Somos irmãos”, diz Phil Harvey em documentário sobre separações de bandas

“Então, você está numa banda, você quer a banda junta para sempre, nunca se separarem, o que você faz? Bem, há uma série de coisas que você pode fazer, segundo o documentário Biggest Bands Break-Ups and Make-Ups de Mark Radcliffe (As Maiores Separações e Criações de Bandas, na tradução liberal)”. Na produção feita para a BBC Four, Phil Harvey concedeu uma entrevista onde declarou que o Coldplay está muito longe de acabar, contrariando todos os boatos criados em cima da declaração de Chris Martin sobre o sétimo álbum da banda.

“Eu ficaria boquiaberto se nós nos separássemos”, disse Phil, primeiro empresário da banda e atual diretor artístico. “Nós somos como uma banda de irmãos. Para nós cinco, há um balanço, eu imagino. Acho que é como uma cola nos mantendo juntos. Quando sinto que a relação entre dois membros da banda está ficando… você sabe… intensa demais, eu sou o único que entra em cena”.

Harvey ainda disse que apesar de Chris criar mais de 25% do processo de composição das músicas, tudo é igualmente dividido. “É desse jeito que continuamos até hoje”, completou.

O jornal The Guardian publicou um artigo com base no documentário, aconselhando que todas as bandas novas deveriam seguir o exemplo do Coldplay, para evitar uma separação. “Não seja os Beatles, The Police, Simon & Garfunkel, The Smiths, New Order, Guns N’ Roses. Não seja nem o Take That, Spice Girls, ou o One Direction. ZAYN, CADÊ VOCÊ?”.

Assista ao vídeo com o depoimento de Phil e Will Champion.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *