A banda descreveu cada faixa do oitavo álbum de estúdio da banda para o Apple Music, a plataforma de streaming da Apple. O vídeo completo pode ser visualizado sem ser necessário assinatura.
“Sunrise”
Chris: Era uma coisa simples no piano que eu tinha no meu celular e eu pedi para um amigo fazer uma demo, para um futuro álbum nosso, mas ficou muito bom e decidimos colocar no álbum atual.
“Church”
Jonny: Foi uma das primeiras músicas que trabalhamos, a gente fez várias gravações ainda mesmo na turnê (A Head Full Of Dreams) mas a música de fato teve vida com a Norah cantando no final.
“Trouble in Town”
Chris: Essa música veio do fato de morar na América e sentir muita energia acontecendo, aprendendo sobre as coisas. A música é mais nesse sentido de educação.
“Broken”
Chris: Brian Eno gosta muito dessa coisa gospel, e a gente queria ver se conseguiríamos compor algo assim.
Chris Martin, em entrevista no vídeo disponibilizado no Apple Music. (Imagem: frame de vídeo/Reprodução)
“Daddy”
Will: Provavelmente uma das primeiras músicas que vieram para o álbum, fizemos as coisas rápido e simples nessa canção, mas ela tem muita emoção. É do ponto de vista de uma criança. É uma história que muitas pessoas se identificam.
“WOTW / POTP”
Chris: É só um memorando gravado do ultimo dia da turnê em Buenos Aires, não sabia que isso ia sair uma música.
Guy Berryman, em entrevista no vídeo disponibilizado no Apple Music. (Imagem: frame de vídeo/Reprodução)
“Arabesque”
Guy: É uma música muito diferente, com uma estrutura diferente. Gravamos ela há 10 anos e no início da música há esse som, um eco que gravamos atualmente.
“When I Need a Driend”
Chris: Parece com músicas de igreja que eu ouvia quando era criança, vem de tentar fazer algo que minha mãe gostava.
“Guns”
Jonny: É só o Chris e um acústico, eu toquei um pouco de piano. É provavelmente a música que soa mais ”crua” que a gente já fez.
Jonny Buckland, em entrevista no vídeo disponibilizado no Apple Music. (Imagem: frame de vídeo/Reprodução)
“Orphans”
Guy: Veio nas ultimas semanas do álbum, Chris trouxe a música para nós e disse que sentia que ela era importante para o álbum.
“Éko”
Will: Chris trouxe essa música do seu estúdio em Los Angeles, eu gostei dela desde o início. No momento que escutei pensei ”teremos que fazer o melhor possível para essa canção.”
“Cry Cry Cry”
Chris: Essa música é inspirada em na música “Earth Angel”, do filme De Volta Para o Futuro. Eu também escutei uma música antiga, “Cry Baby” de Garnet Mimms, nós meio que quotamos essa música, pedimos permissão para isso… É por isso que essa música têm uns oito escritores.
“Old Friends”
Chris: É sobre Tony, um dos meus primeiros melhores amigos, eu vi ele andando de bicicleta e eu achei que ele estava acenando pra mim mas na verdade ele estava mandando eu continuar, mas eu parei, e um carro bateu em mim. Se eu não tivesse ficado confuso eu teria parado antes e talvez nem teria sobrevivido. Ele salvou minha vida, como em outras vezes. Ele faleceu dez anos atrás e essa musica é sobre.
“بنی آدم”
Jonny: A segunda metade de “Bani Adam” a gente já tinha tocado num ensaio no SNL alguns anos atrás.
Will Champion, em entrevista no vídeo disponibilizado no Apple Music. (Imagem: frame de vídeo/Reprodução)
“Champion of the World”
Will: Tem um título muito legal, obviamente, mas é uma música muito importante para esse álbum. A importância dessa música também fez com que ela demorasse bastante para ser gravada.
“Everyday Life”
Guy: É o titulo do álbum, o álbum se chamava outra coisa por muito tempo, mas “Everyday Life” significa tudo que queríamos dizer com esse álbum. É uma ótima musica para representar o álbum.