O auto-intitulado álbum de estreia da cantora Dua Lipa acabou de ser lançado e inclui uma faixa com a participação de Chris Martin. Apesar do vocalista não aparecer nos créditos como artista participante, ele canta e, junto com Dua, assina a composição da música produzida por Bill Rahko — que também produziu a recente Hypnotised, do EP Kaleidoscope.
Foi no mês passado em que, durante um show em Londres, Dua anunciou ao público presente que estava trabalhando com o vocalista do Coldplay. “Eu estou trabalhando em uma canção com um artista muito talentoso chamado Chris Martin”, comentou. “Ela é incrível e mal posso esperar para que vocês a ouçam.”
VEM, HINO! Em um show, agora há pouco, Dua Lipa anunciou que está trabalhando em uma música com Chris Martin. pic.twitter.com/wx4WhMeR0f
— Coldplay Brasil (@coldplaybrasil) April 13, 2017
“Foi realmente emocionante, mas também muito assustador”, disse ela sobre trabalhar com Chris Martin, em entrevista ao The Straits Times. “Sentar-se ao piano com ele foi surreal. Ele é tão distinto na forma como trabalha — no segundo em que ele senta ao piano, você fica tipo ‘caramba, é Coldplay!'”. Ela conta, também, que quis impressionar o músico. “Então eu escrevi várias letras e ficava tentando comparar nossas anotações”, adiciona.
Dua também falou sobre os conselhos dados por Chris. “Eu o contei sobre minhas experiências, viajando e tal, e e ele revelou algo que ele viveu por muito tempo. Às vezes eu posso realmente ficar sobrecarregada com o excesso de trabalho e ele falou ‘Você também tem que se lembrar de parar e fazer as coisas para si mesmo e ser gentil com você mesmo'”.
Homesick — assim como todo o incrível álbum — já está disponível nas plataformas digitais.