Imagine a seguinte situação: você compra um ingresso para o show de sua banda favorita, paga caro e, provavelmente, parcela para ficar mais fácil, faz planos e programa tudo para que seja perfeito. Até que alguém entenda que você não se enquadra com a ocasião.
Esse é o caso de Gabriel que, na terça-feira estava no Allianz Parque, e, assim como todo mundo que comprou o seu ingresso, esperava pelo início do show do Coldplay. A polícia, então, chegou no local e não apenas deteu o fã, mas também, o agrediu e algemou, segundo relatos.
A confusão começou quando duas mulheres reclamaram que Gabriel estava na frente delas. “Resumo da ópera? A polícia entendeu que o negro não pertence ao show do Coldplay, mesmo tendo comprado ingresso”, disse Helena Vasconcellos, amiga do fã, em uma publicação no Facebook, que já conta com quase duas mil curtidas e centenas de comentários, em que expressou toda a sua indignação.
Helena e Gabriel registraram boletim de ocorrência na Corregedoria da Polícia Civil, denúncia contra os policiais na Corregedoria da Polícia Militar e já solicitaram as imagens das câmeras de segurança do estádio. “Dois B.O.s abertos e muita empatia em ambas as Corregedorias”, conclui.