Os pais de Jonny Buckland entregaram seu disco recebido em 2001 pelas vendas do 1º album da banda, Parachutes, à um leilão que será realizado no dia 22 de maio, em apoio ao evento beneficente North Wales Emergency Doctor Service (NWEDS).
Segundo o Daily Post, o evento está sendo organizado por Jaqueline Jepson cuja filha, Sarah, faleceu aos 16 anos devido a um acidente de carro, em novembro de 2013.
Lançado em 2010, o NWEDS funciona como um atendimento pré-hospitalar, ou seja, os médicos atendem emergências que ocorrem no norte do País de Gales. A organização é uma instituição de caridade e, portanto, é totalmente dependente de doações.
Jacqui disse ter ficado absolutamente encantada por aceitar o que ela descreve como “gesto incrivelmente generoso” que foi feito pelos pais de Jonny ao ficarem sabendo do leilão.
No ano passado, Jacqui, junto com os amigos de Sarah, Enya Maguire e Nadia Lahraoui, arrecadaram mais de £7.500, o equivalente a R$35.607,00, para o NWEDS.
Ela disse: “Nós esperamos arrecadar mais que no ano passado. Os ingressos estarão à venda em breve. A noite vai incluir um buffet, música ao vivo e, claro, o leilão. O NWEDS é uma caridade incrível que precisa muito de apoio, se quiserem continuar a ajudar a salvar vidas. Nós ja temos grandes coisas para leiloar. O disco recebido por Jonny Buckland é algo muito, muito especial. Nós decidimos aceitar propostas, antes mesmo do leilão, de qualquer pessoa que deseje possuir este item maravilhoso.”
Qualquer um que desejar obter o disco, oferecer algo para leiloar ou obter informações sobre o evento pode enviar um e-mail para kevinhughes348@live.com.