COLDPLAY BRASiL

Da tragédia pessoal à vitória: como Coldplay se tornou hino do êxito de Biden e Kamala

Um dia antes de tomar posse como 46º presidente dos Estados Unidos, Joe Biden se despediu de Delaware, estado em que iniciou sua trajetória política como senador, em 1973. Emocionado, prestou suas condolências às mais de 400 mil vítimas da Covid-19 no país e relembrou seu filho mais velho, Beau Biden.

“Senhoras e senhores, só tenho um arrependimento. Ele não está aqui. Deveríamos estar apresentando ele como presidente”, concluiu Biden, chorando.

Beau – apelido de Joseph Robinette Biden III, nome herdado do pai – morreu em 30 de maio de 2015, aos 46 anos, em decorrência de um câncer cerebral. Veterano da Guerra do Iraque, tornou-se Procurador-Geral do Estado de Delaware.

“Ele fez em 46 anos o que muitos de nós não conseguiria fazer em 146. Aqui estava um soldado que se esquivou da glória e exalava verdadeira humildade. Um promotor que defendia os indefesos. O raro político que conseguiu mais fãs do que inimigos, e a rara figura pública que priorizou sua vida privada acima de tudo”, discursou o então presidente Barack Obama no funeral.

O então candidato Democrata à vice-presidência Joe Biden e seu filho Beau em frente à multidão durante a Convenção Nacional Democrata em 27 de agosto de 2008, no Pepsi Center, em Denver, Colorado. (Foto: Paul J. Richards/AFP/Getty Images)

Ao descobrir que Beau era um grande fã de Coldplay, Chris Martin não hesitou em se oferecer para participar das homenagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *