Uma fonte anônima de dentro da Parlophone, a gravadora do Coldplay, revelou ao Daily Star, que o Coldplay está muito perto de já lançar um sétimo álbum.
Ghost Stories é uma espécie de lançamento discreto do Coldplay, se isso for possível. É a chance de experimentar algumas idéias diferentes em uma escala menor antes deles voltarem no próximo ano com um álbum mais tradicional. U2 fez isso com Achtung Baby e Zooropa. E não é nenhum segredo que o Coldplay sempre admirou Radiohead.
Dando continuação à entrevista, a mesma fonte diz que uma turnê do Coldplay será iniciada no próximo ano.
O Radioehad fez uma coisa semelhante com o seu experimental Kid A, em 2000, retornando um ano depois com Amnesiac. É esse o tipo de ideia. Chris Martin se jogou com tudo na música desde que se separou da esposa Gwyneth Paltrow. Provavelmente não teremos uma grande quantidade de shows para este ano, apenas datas menores. No próximo ano é quando os fãs podem se preparar para uma turnê
Seria isso uma explicação para o “baixo” número de faixas do Ghost Stories? Nove, na versão normal e 12 na edição de luxo, que irá se tornar bem rara, já que será vendida apenas na TARGET.