COLDPLAY BRASiL

Coldplay anuncia lançamento de DVD e especial para a NBC em show privado

O Coldplay fez dois shows privados nos Estados Unidos, que serão para um DVD. Quem esteve presente teve a oportunidade de ouvir as músicas do Ghost Stories que ainda não foram reveladas.
O site 1iota sorteou ingressos para os dois concertos, em Los Angeles, nos estúdios da Sony Pictures. Quem recebeu ingressos, foi convidado a ir vestindo roupas “legais e casuais (de cores escuras), como se você estivesse indo a um ótimo restaurante”. Roupas brancas não foram permitidas, assim como celulares, câmeras e similares. Aleale,  membro do fórum do Coldplaying relatou o seguinte:

Fui ao show de hoje a noite. É um DVD que também será vendido quando Ghost Stories sair. Chris veio antes de eles tocarem, nos deu uma calorosa boas-vindas e explicou que é a primeira vez que eles fazem isso. Foi um show super íntimo. O show de hoje a noite vai estar na sua maior parte no DVD. O show de sábado vai ser para consertar as partes que ‘deram errado’. Perguntei a alguns membros que estavam trabalhando lá e eles disseram que basicamente o show de hoje foi um ‘super ao-vivo’ e que o de amanhã vai ser mais construído e organizado. Um deles também disse que vão basicamente ‘fazer a audiência cantar e bater palmas’

Já Ostrich, também do fórum do Coldplay fez um review das músicas:

A respeito das músicas, sou horrível em dar descrições decentes (especialmente para músicas que só ouvi uma vez), então vou dar impressões extremamente confusas:
Always In My Head ainda parece um pouco truncada para mim, e eu estava esperando que por alguma razão eles não a tocaram inteira no iTunes Festival, mas aparentemente é a música toda. Entretanto eu ainda a adoro.
Magic continuou a mesma. Soa ótima ao vivo.
Ink foi uma das músicas que realmente ficou em mim. Coldplay clássico, bem acelerada. Chris tocou violão nessa.
True Love, eu honestamente não me lembro muito, a não ser que era mais lenta que Ink.
Midnight…. Eu não era fã de Midnight quando ela saiu. Dito isso, é provavelmente uma das melhores músicas ao vivo. Alguma coisa que acho que eles adicionaram (pelo menos não me lembro no iTunes Festival) é que Chris também toca a harpa laser.
Another’s Arms ainda é provavelmente a menos favorita pra mim, mas ela foi melhorada consideravelmente desde a última performance.
Oceans é outra calma. Will usa o kit de bateria para fazer algum tipo de som como uma buzina de navio [?] para 3 ou 4 notas que formam a base dessa melodia. A atmosfera é definitivamente digna do nome da música.
A Sky Full Of Stars é outra que ficou em mim. Começa bem devagar. Chris estava sussurrando algo ininteligível no começo. Então ela acelera um pouco e depois explode absolutamente (pense no refrão de Don’t Let it Break Your Heart). Foi uma grande energia do público para essa música.
Por último, O fecha o álbum de modo bem legal. Ela segue as características de algumas outras músicas de Ghost Stories no que diz respeito a não alcançar aquela conclusão massiva que encontramos no Coldplay, mas ainda assim é bem impactante. Chris fica no piano, Will toca bastante guitarra nessa(não me lembro de vê-lo tocando em sua bateria).

A setlist foi a seguinte:

1. Paradise
2. Clocks
– Pausa de 5 minutos –
3. Always in my Head
4. Magic
5. Ink
6. True Love
7. Midnight
8. Another’s Arms
9. Oceans
10. A Sky Full of Stars
11. O
– Pausa de 5 minutos –
12. Viva La Vida
13. Fix You
14. Paradise (regravação)

E o show do dia 22 serviu não apenas para gravação de um DVD, mas também para gravação de um especial para a rede de TV americana, NBC. Foi um palco pequeno e circular, que contou com uma decoração de árvores rodeadas por velas, estrelas de papel penduradas ao teto e um telão de 360 graus, que esteve em torno das paredes do fundo, exibindo vídeos que “contassem histórias” a cada música que passasse.

Dessa vez, não foram tocadas todas a músicas do Ghost Stories. A Sky Full Of Stars foi tocada duas vezes, na segunda, Chris ensinou a cantar o refrão, para a filmagem, além de, no início, ter feito uma cena aérea, com voos e cambalhotas, enquanto cantava. Nas palavras do mesmo, durante as pausas da música, foi dito que o show seria para o DVD e para um especial, da NBC.
Chris também informou que haverá clipes, não só com performances. E que não há uma turnê em mente, apenas mais shows pequenos e otimistas como estes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *