Global Citizen, a organização internacional de combate à pobreza, que se comprometeu a erradicar a extrema pobreza global em 2030, anunciou que o vocalista do Coldplay, Chris Martin, vai produzir a curadoria anual do Festival até 2030.
“Eu sou Chris e sou da banda Coldplay. […] Eu sempre senti que, como músico, um dia nós mostramos interesse sobre uma causa e nós realmente acreditamos no que estamos falando, mas no dia seguinte nós temos nossas próprias preocupações. Quero tentar ter uma relação mais estável entre artistas e pessoas que realmente estão tentando mudar o mundo”.
Martin explicou que a sua decisão de se juntar a organização Evans foi devido a atitude geral da Global Citizen de inclusão com todas as organizações sem fins lucrativos e organizações do mundo todo. “Estamos todos no mesmo planeta”, disse Martin. “Realmente não existem fronteiras. É exatamente como John Lennon disse.”
Após o evento, o vocalista da banda deu uma entrevista à Rolling Stone onde comentou sobre o próximo álbum “A Head Full of Dreams” e falou um pouco sobre o último álbum de estúdio “Ghost Stories”. Martin refletiu sobre o último ano de sua banda, que viu relativamente liberação e não inclui qualquer grande turnê que o acompanha. “Foi muito saudável para nós como um grupo de amigos não passar dois anos em turnê o tempo todo”, comentou Chris. “Há agora uma grande “fome” pra banda sair na estrada novamente”. Para o próximo álbum do grupo “A Head Full of Dreams”, Martin diz que a banda está “Trabalhando com algumas pessoas realmente incríveis”, mas não quis dar nomes específicos. “Estamos muito no estúdio, e um monte de coisas estão chegando ao fim. É um belo tempo para estar na banda.”