COLDPLAY BRASiL

A jornada de Mila Furstova com o Coldplay

Por Charlotte Cripps, The Independent

A artista Mila Furstova é mais conhecida por criar a arte do álbum do Coldplay, Ghost Stories, que apresenta duas asas. A artista tcheca, que mora em Cheltenham, e que trabalha com gravura, também fez artes para quatro singles do álbum – incluindo uma pomba na capa de Magic e um coração para a arte de True Love.

Neste momento, ela estava em licença-maternidade, com um bebê de seis meses, e então de repente ficou grávida de um segundo filho, indo para o trabalho enquanto ela dava os toques finais em sua colaboração de 18 meses com o Coldplay.

“Eu estava tendo uma pausa do trabalho, apenas sendo uma mãe, quando a maior responsabilidade da minha vida apareceu”, ela disse. “Eu amei trabalhar com o Coldplay porque eles realmente me apreciaram como artista”.

Então, é natural que seu novíssimo trabalho, seguindo o projeto com o Coldplay, é chamado de Motherhood, e será exibido em Londres no ano que vem.

Ele explora as questões de ser mãe e filha. Motherhood I lida com a mulher que faz uma transição para a parentalidade enquanto ela é vista viajando em um barco em direção á uma porta da maternidade. Enquanto Motherhood II mostra uma mãe e uma filha escovando cabelos, para simbolizar “uma cena que se repete através das gerações”. Motherhood III mostra uma mulher desenhando duas asas de anjo em frente à duas crianças sentadas à mesa. “As asas de anjo simbolizam o amor que você dá às crianças”, ela diz.

Seu trabalho pode ser encontrado nas coleções de arte da Rainha Elizabeth II e no Victoria & Albert Museum.

“A gravura é uma técnica antiga. Ela tem mais de 400 anos e quase que há uma sensação alquímica nisso. No contexto de arte contemporânea não é a escolha óbvia”, ela conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *