Bichos fazem revolução em "Trouble in Town", novo clipe do Coldplay – Coldplay Brasil
Bichos fazem revolução em “Trouble in Town”, novo clipe do Coldplay

Vídeo de 6 minutos tem referências à trama de A revolução dos bichos, romance clássico de George Orwell

12.mar.2020
Coldplay Trouble In Town Video Cat

Coldplay lançou nesta quinta-feira (12), o videoclipe para “Trouble in Town”, terceira faixa da parte “Sunrise” de Everyday Life, álbum lançado em novembro.

O vídeo, de 6 minutos e 10 segundos, dirigido por Aoife McArdle, mostra animais em busca de sobrevivência em uma sociedade controlada por porcos. Com referências ao livro A revolução dos bichos, de George Orwell, a trama gira em torno de como os porcos organizaram uma revolução junto dos demais animais, mas acabaram se tornando supremacistas e autoritaristas.

Logo nos primeiros momentos do vídeo, são exibidas placas de propaganda com os dizeres “Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros” — trecho do livro de Orwell. Em outra cena, um morador de rua aparece lendo o próprio livro.

No domingo, a banda publicou diferentes fotos em cada um de seus perfis em redes sociais usando, na legenda, trechos da canção. Através do Twitter, Facebook, Instagram, stories do Instagram e da ferramenta “Comunidade” do YouTube, Coldplay publicou fotos de animais no corpo de pessoas, indicando que um clipe para “Trouble in Town” seria lançado.

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.
Tags:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole