Você não voltou no tempo, mas nós vamos te fazer sentir como se estivesse em 2005. É porque esse ano, será comemorada uma data história para a banda: os 10 anos do lançamento de X&Y, o terceiro álbum de estúdio da banda.
Como você deve ter lido no post em que anunciamos as novidades do Coldplay Brasil, hoje começamos o especial #X10Y (na qual será a hashtag oficial, criada por nós em parceria com o Coldplaying), na qual terá um post novo toda quarta-feira, oscilando entre notícias da época e a coluna ColdplayStories falando de curiosidades e outras coisas.
Durante o ano nós iremos postar notícias da época, retiradas de fã-sites da banda, além de outros posts especiais com informações sobre o álbum, shows, músicas etc, pra lhe fazer sentir como se a X&Y Era estivesse começando. Então, é melhor fingir estar em 2005 e ler nossos especiais como se você não soubesse de nada, ok?
Notícia postada no Coldplaying em 11 de março de 2005
O novo e massivamente aguardado álbum do Coldplay terá o nome de X&Y e o primeiro single a ser lançado será “Speed of Sound”. O álbum, que sucede A Rush Of Blood To The Head de 2002 com 16 milhões de cópias vendidas, será lançado pela Parlophone Records no dia 6 de junho e “Speed Of Sound” será lançada em 23 de maio.
X&Y foi gravado ao longo do ano passado em estúdios do Reino Unido e produzido por Danton Supple (que trabalhou com Morrisey e Elbow), Ken Nelson, que já produziu os álbuns anteriores e pelo próprio Coldplay.
Facilmente o mais aguardado lançamento de 2005, X&Y vê o Coldplay construir sobre suas conquistas anteriores enquanto resistem à tentação de se repetir.
“Queremos tentar novas coisas, mover nosso som em novas direções”, disse o guitarrista Jonny Buckland. “Mas o foco permanece sobre as músicas, e a voz de Chris continua soando incrível. Todos estão dando o seu melhor”.