Um levantamento feito pelo Spotify revelou que o Coldplay é um dos artistas mais tocados em casamentos portugueses. Depois de analisar mais de 400 mil playlists com a temática (62% delas são criadas por homens), o serviço de streaming divulgou as músicas mais populares para o momento da troca de alianças. A Sky Full Of Stars aparece em quarto lugar.
“A música é sempre uma grande prioridade para os meus clientes quando estão planejando seu casamento. Eles escolhem a trilha sonora com base nos momentos pessoais que compartilham, tendo em conta o que os seus convidados irão gostar, ao mesmo tempo que se asseguram que estão criando uma boa mistura com hits atuais e antigos, para manter as pessoas dançando a noite toda”, disse Mindy Weiss, ao Spotify, que já organizou casamentos de Gwen Stefani, Heidi Klum e Ellen DeGeneres.
Aqui no Brasil a situação não é diferente. Nós conversamos com Caroline Motta, de 22 anos, que fez questão de colocar muito Coldplay em seu casamento. “Eu queria que o nosso casamento tivesse nossa cara, começando pela cerimônia. Não queria só colocar a marcha nupcial e uma música extremamente romântica de filme, queria que tivesse minha identidade, que eu me sentisse calma e satisfeita”, disse Carol sobre o porquê de ter a banda como trilha sonora da noite.
Cuidadosa, a fotógrafa não queria pecar no excesso, mas se pudesse colocaria todas do Coldplay. “Meu marido me alertou para misturarmos um pouco mais. Paradise eu já via bastante em casamentos e como muitos padrinhos conhecem, coloquei para a entrada deles, para que ficasse familiar”, explica. “Strawberry Swing eu coloquei para as daminhas entrarem, porque achei que o ritmo dela era perfeito para esse momento. Já A Sky Full Of Stars foi escolhida no dia em que a banda a lançou oficialmente. Meu marido é louco por estrelas, passa madrugadas as fotografando, e nossos primeiros encontros sempre as envolviam muito”.
Mais complicada foi a escolha de qual música seria tocada para o momento de sua entrada, que ficou com O, do álbum Ghost Stories. “Passei um mês com as minhas músicas favoritas, tentando escolher com qual eu entraria. Até cogitei não ser do Coldplay, mas não fez sentido, não teria como. Foi uma árdua eliminação até que só me vi entrando com O e foi muito perfeito”, explica Carol.
Quando perguntada sobre qual a razão da banda ser tão especial para o casal, responde: “A banda já era muito importante pra mim, e no nosso primeiro encontro a música que tocou no rádio do carro foi Charlie Brown, que se tornou especial pois sempre que ouvimos lembramos do dia. Quebrando toda a tensão do momento, comecei a delirar, e meu marido disse que também gostava muito da banda”, diz. “Conversamos muito sobre eles então curtimos juntinhos. Assim como eu, ele é muito fã dos três primeiros álbuns”.
Carol conta também que as músicas que mais descrevem a união do casal são Shiver e Warning Sign. “No momento que elas foram especiais me acalmavam muito, trazendo boas lembranças dos nossos momentos. Hoje, quando queremos relaxar, colocamos os CDs inteiros pra tocar e ficamos lembrando de tudo”, explica.
O segredo para uma boa relação a dois, segundo ela, é amizade, cumplicidade e acima de tudo, lembrar todos os dias o quanto você ama quem está ao seu lado. “Nunca é demais”, conclui.