Essas são as palavras do jornal britânico Mirror sobre a última turnê mundial da banda. O artigo publicado nesse dia 14 fala sobre os custos da MX Tour para a banda em relação à – principalmente – Xylobands e comida, hotel e coisas básicas para as viagens. Leia abaixo uma parte do artigo traduzido:
“A boa notícia para a Coldplay? É que a mais recente turnê mundial lucrou mais de £35 milhões.
A não tão boa notícia é que eles teriam £5.5 milhões a mais se não tivessem gastado tanto com hotel, alimentação, bebidas e distribuindo pulseiras gratuitas para os fãs.
De acordo com os últimos relatórios financeiros da Mylo Xyloto Tour, que começou em Madrid em Outubro de 2011 e terminou em New York em Dezembro de 2012, gerou um enorme aumento nos lucros para os rapazes. […]
Podem, no entanto, eles devem lamentar o dia em que decidiram distribuir as Xylobands – as pulseiras que mudam de cor com o decorrer da música – para cada pessoa da platéia. Essas pequenas belezas […] custam um legal quarteto de £4.22 milhões.
Eles também pagaram um adicional de £1.1 milhões para “colocar” uma frase bonita.
Além disso, os meninos famintos desembolsaram cerca de £1 milhão (£954 mil) em “alimento e hotéis”, além de um adicional de £100.000 mil em restauração.
Diz uma fonte próxima ao grupo: “[…] Com essa turnê, a Coldplay estava determinada a colocar seus fãs em primeiro lugar e dar algo em troca. […] Se os fãs estão pagando £50 para um ingresso, eles têm o direito a um bom show. Não é mais suficiente apenas pular no palco e olhar muito [para o público]” Você está lendo isso The Wanted, One Direction, etc…? […]
Eu vi os meninos, essa semana serem nomeados a um Golden Globe Awards pela faixa “Atlas” de Jogos Vorazes: Em Chamas, em Madrid e, sim, eles realmente colocam coisas para um grande show.”