Após passar por São Paulo e Curitiba, Coldplay chegou ao Rio de Janeiro para os três últimos shows da turnê Music Of The Spheres em nosso país. No dia seguinte ao último show de Curitiba, Chris Martin foi visto na sacada de um hotel na cidade maravilhosa e logo aproveitou para curtir uma praia e também atendeu alguns fãs na porta do hotel.
A banda tem um enorme carinho pelo Rio, após participar de duas edições do Rock in Rio – a última em setembro do ano passado sob muita chuva, mas entregaram um espetáculo considerado por muitos o melhor show do festival. Cerca de 70 mil pessoas estiveram presentes em cada um dos três shows no Estádio Nilton Santos, o “Engenhão”. Relembre conosco os melhores momentos dos shows, com direito a um mural de registros dos fãs no final deste post.
O primeiro show
“Beleza Rio?”. Como de costume, Will Champion desenhou as paisagens do Rio em sua bateria, aproveitando para agradecer pela recepção dos fãs.
O show do dia 25 começou com atraso devido a demora na abertura dos portões do Estádio Nilton Santos. Prevista para 17h, só ocorreu por volta das 17h40min e filas gigantescas se formaram do lado de fora do estádio, causando tumulto e demora para os fãs conseguirem entrar e se acomodar em seus setores. Mas nem isso foi capaz de estragar a alegria de 70 mil pessoas que estiveram no show naquele dia. Coldplay subiu ao palco as 21h30min entregando muita energia aos cariocas com “Higher Power”, “Adventure of A Lifetime”, “Paradise”, “The Scientist”, “Viva la Vida” e “Something Just Like This”.
No momento em que Chris Martin foi ao palco B ele mais uma vez surpreendeu a todos chamando a fã Rubia Nunes e o Lucas, que estavam com cartazes pedindo para a banda tocar a canção “Strawberry Swing”. A Rubia nos contou que é fã do Coldplay desde 2000 e há anos sonhava em ir a um show deles. Esse sonho ela realizou ano passado no Rock in Rio, mas não poupou esforços para ir aos três shows esse ano no Rio. “Assim como todos no RIR, sofri com a chuva. A recompensa veio dia 25/03. Tô ainda sem acreditar!”, completou.
O cartaz dela dizia, em inglês: “Estou esperando há 15 anos. Por favor, toque Strawberry Swing. Meu sonho é ouvir ao vivo”.
Naquela noite ainda tivemos “Charlie Brown” na setlist. Já no palco C a banda tocou “Cry, Cry, Cry” com a vocalista do CHVRCHES, Lauren Mayberry, e Os Velosos foram os convidados da banda para subir ao palco para cantar a canção “Todo Homem”.
O segundo show
A segunda noite de shows começou novamente com atraso pois as filas estavam enormes do lado de fora do estádio. Muitos fãs que estavam lá nos relatavam a situação, que segundo eles, houve um tumulto por conta de uma tentativa da prefeitura de dispersar ambulantes que estavam no local.
Na setlist tivemos surpresas: a banda tocou “Green Eyes”, “In My Place”, e ao final de “Yellow” o Chris emendou um trecho da canção “Parachutes”. No palco C teve a canção querida por muitos fãs, “Shiver” e novamente a presença do convidado especial Seu Jorge, que cantou “Amiga da Minha Mulher”.
O terceiro show
Durante a passagem de som horas antes do último show, fãs que estavam nas filas do lado de fora do estádio ouviram a banda ensaiar com o cantor Milton Nascimento, levantando suspeitas de que ele seria o convidado da noite. Coldplay subiu ao palco as 21h e já começávamos a ficar com o coração apertado por ser o último show da turnê no Brasil. Chris Martin voltou a chamar fãs ao palco e dessa vez ele tocou a canção “Champion Of The World”, atendendo ao pedido da fã Ana Luiza, que estava comemorando seu aniversário no show.
Uma das três fãs que subiram ao palco, filmou de pertinho o Chris enquanto tocava piano. Que sonho!
E como o Rio de Janeiro não cansa de vencer, logo após “Champion Of The World” a banda tocou “Coloratura”, que na opinião de muitos fãs, nunca deveria ter saído da setlist. Coldplay sente que a canção é “cansativa” para ser tocada no show, já que possui 10 minutos de duração. Se você teve a sorte de ouvir ao vivo, sinta-se premiado(a).
Os convidados da noite no palco C foram o Seu Jorge com “Amiga da Minha Mulher” e Os Velosos que retornaram para cantar “Todo Homem”, mas a grande surpresa da noite foi o convidado mais que especial, o cantor Milton Nascimento. Milton subiu ao palco com o músico Hamilton de Holanda, se juntando ao Coldplay, Seu Jorge, Os Velosos para cantar sua icônica canção “Maria, Maria”. Um momento lindo e que jamais esqueceremos!
Para encerrar o show, Coldplay apresentou mais uma vez a canção “One World” (que ainda não foi lançada oficialmente) emocionando os fãs presentes no último show da turnê no Brasil. Para muitos, estes shows foram a realização de um sonho e para outros foi um reencontro com a banda, mas uma coisa é certa: vai ficar pra sempre na nossa memória.
Em nome de todos os fãs, queremos muito que agradecer ao Coldplay por ter nos proporcionado momentos maravilhosos e por ter realizado os sonhos de muitas e muitas pessoas nessa passagem pelo Brasil. Jamais esqueceremos dos shows e do carinho dos fãs que nos acompanharam nas nossas redes sociais desde o anúncio dos shows. Obrigada, Coldplay!
BELIEVE IN LOVE ❤️
Mural de registros dos fãs
Pedimos a ajuda dos fãs para colocarmos no post as fotos mais incríveis tiradas por eles nos shows do Rio de Janeiro. Confira abaixo!