Após passar por São Paulo e Curitiba, Coldplay chegou ao Rio de Janeiro para os três últimos shows da turnê Music Of The Spheres em nosso país. No dia seguinte ao último show de Curitiba, Chris Martin foi visto na sacada de um hotel na cidade maravilhosa e logo aproveitou para curtir uma praia e também atendeu alguns fãs na porta do hotel.
A banda tem um enorme carinho pelo Rio, após participar de duas edições do Rock in Rio – a última em setembro do ano passado sob muita chuva, mas entregaram um espetáculo considerado por muitos o melhor show do festival. Cerca de 70 mil pessoas estiveram presentes em cada um dos três shows no Estádio Nilton Santos, o “Engenhão”. Relembre conosco os melhores momentos dos shows, com direito a um mural de registros dos fãs no final deste post.
O primeiro show
“Beleza Rio?”. Como de costume, Will Champion desenhou as paisagens do Rio em sua bateria, aproveitando para agradecer pela recepção dos fãs.
Beleza Rio..? Thank you so much for the joyful welcome to your beautiful city… we are having so much fun here and can’t wait for the shows… Valeu, obrigado. W. X pic.twitter.com/FSMeeLBOCs
— Coldplay (@coldplay) March 25, 2023
O show do dia 25 começou com atraso devido a demora na abertura dos portões do Estádio Nilton Santos. Prevista para 17h, só ocorreu por volta das 17h40min e filas gigantescas se formaram do lado de fora do estádio, causando tumulto e demora para os fãs conseguirem entrar e se acomodar em seus setores. Mas nem isso foi capaz de estragar a alegria de 70 mil pessoas que estiveram no show naquele dia. Coldplay subiu ao palco as 21h30min entregando muita energia aos cariocas com “Higher Power”, “Adventure of A Lifetime”, “Paradise”, “The Scientist”, “Viva la Vida” e “Something Just Like This”.
No momento em que Chris Martin foi ao palco B ele mais uma vez surpreendeu a todos chamando a fã Rubia Nunes e o Lucas, que estavam com cartazes pedindo para a banda tocar a canção “Strawberry Swing”. A Rubia nos contou que é fã do Coldplay desde 2000 e há anos sonhava em ir a um show deles. Esse sonho ela realizou ano passado no Rock in Rio, mas não poupou esforços para ir aos três shows esse ano no Rio. “Assim como todos no RIR, sofri com a chuva. A recompensa veio dia 25/03. Tô ainda sem acreditar!”, completou.
O cartaz dela dizia, em inglês: “Estou esperando há 15 anos. Por favor, toque Strawberry Swing. Meu sonho é ouvir ao vivo”.
Naquela noite ainda tivemos “Charlie Brown” na setlist. Já no palco C a banda tocou “Cry, Cry, Cry” com a vocalista do CHVRCHES, Lauren Mayberry, e Os Velosos foram os convidados da banda para subir ao palco para cantar a canção “Todo Homem”.
Ontem #ZecaVeloso, #TomVeloso e @Moreno_Veloso cantaram “Todo Homem” (composição de Zeca) no show do @coldplay, no Rio de Janeiro. Obrigado, Chris Martin, pelo convite! Foi lindo! ❤️👈🏼
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) March 26, 2023
📸: Anna Lee pic.twitter.com/VSfwNoTCS8
O segundo show
A segunda noite de shows começou novamente com atraso pois as filas estavam enormes do lado de fora do estádio. Muitos fãs que estavam lá nos relatavam a situação, que segundo eles, houve um tumulto por conta de uma tentativa da prefeitura de dispersar ambulantes que estavam no local.
🚨 Galera que tá do lado de fora, cuidado com a confusão que tá rolando! Tentaram dispersar ambulantes e ainda tem muita gente. #ColdplayRio #CPBRnoRJ pic.twitter.com/h8acJCKPfd
— Coldplay Brasil (@coldplaybrasil) March 26, 2023
Na setlist tivemos surpresas: a banda tocou “Green Eyes”, “In My Place”, e ao final de “Yellow” o Chris emendou um trecho da canção “Parachutes”. No palco C teve a canção querida por muitos fãs, “Shiver” e novamente a presença do convidado especial Seu Jorge, que cantou “Amiga da Minha Mulher”.
🚨 Trecho de "Parachutes" tocada no show de hoje (26). #CPBRnoRJ #ColdplayRio
— Coldplay Brasil (@coldplaybrasil) March 27, 2023
🎥: @macedo_ailton pic.twitter.com/ZwHEWUmudU
Registro de mais um dia com o incrível Seu Jorge como convidado da banda. E aí, @seujorge, vamos fazer parte da banda? 😂
— Coldplay Brasil (@coldplaybrasil) March 27, 2023
(🎥: CPBR) #ColdplayRio #CPBRnoRJ pic.twitter.com/Nowi82bIlb
O terceiro show
Durante a passagem de som horas antes do último show, fãs que estavam nas filas do lado de fora do estádio ouviram a banda ensaiar com o cantor Milton Nascimento, levantando suspeitas de que ele seria o convidado da noite. Coldplay subiu ao palco as 21h e já começávamos a ficar com o coração apertado por ser o último show da turnê no Brasil. Chris Martin voltou a chamar fãs ao palco e dessa vez ele tocou a canção “Champion Of The World”, atendendo ao pedido da fã Ana Luiza, que estava comemorando seu aniversário no show.
Moments like this make me proud to be a Coldplay fan. Chris was asked to play Champion of the World, he thought he wouldn't be able to play it, but tried anyway, and then instead of giving up when he forgot the lyrics, he looked to his fan for help.
— Sam (@ColdplayAurora) March 29, 2023
https://t.co/qpflXKB20P pic.twitter.com/T0ro0oesjm
Uma das três fãs que subiram ao palco, filmou de pertinho o Chris enquanto tocava piano. Que sonho!
VISÃO DO PARAÍSO! O registro da fã que subiu no palco do Coldplay no Rio de Janeiro 😭pic.twitter.com/QCnQgm2IQF
— Tracklist (@tracklist) March 29, 2023
E como o Rio de Janeiro não cansa de vencer, logo após “Champion Of The World” a banda tocou “Coloratura”, que na opinião de muitos fãs, nunca deveria ter saído da setlist. Coldplay sente que a canção é “cansativa” para ser tocada no show, já que possui 10 minutos de duração. Se você teve a sorte de ouvir ao vivo, sinta-se premiado(a).
Os convidados da noite no palco C foram o Seu Jorge com “Amiga da Minha Mulher” e Os Velosos que retornaram para cantar “Todo Homem”, mas a grande surpresa da noite foi o convidado mais que especial, o cantor Milton Nascimento. Milton subiu ao palco com o músico Hamilton de Holanda, se juntando ao Coldplay, Seu Jorge, Os Velosos para cantar sua icônica canção “Maria, Maria”. Um momento lindo e que jamais esqueceremos!
Thanks Will, Jonny, Guy, and Chris.
— Hamilton de Holanda (@hamiltonholanda) March 29, 2023
Your love for 🇧🇷 and Brazilian Music touched my heart!
It was very beautiful to play with our Bituca the classic ‘Maria, Maria’ with a choir of 70 thousand voices♥️@coldplay@MiltonBituca@seujorge#TomVeloso @Moreno_Veloso#ZecaVeloso pic.twitter.com/Ma8vUGKE70
‘Maria Maria’, ao vivo com os ícones: Milton Nascimento, irmãos Veloso, Seu Jorge e Hamilton de Holanda. Esse é o melhor vídeo do ano! #ColdplayRio #CPBRnoRJ pic.twitter.com/zRGreykMyw
— Coldplay Brasil (@coldplaybrasil) March 29, 2023
Para encerrar o show, Coldplay apresentou mais uma vez a canção “One World” (que ainda não foi lançada oficialmente) emocionando os fãs presentes no último show da turnê no Brasil. Para muitos, estes shows foram a realização de um sonho e para outros foi um reencontro com a banda, mas uma coisa é certa: vai ficar pra sempre na nossa memória.
Em nome de todos os fãs, queremos muito que agradecer ao Coldplay por ter nos proporcionado momentos maravilhosos e por ter realizado os sonhos de muitas e muitas pessoas nessa passagem pelo Brasil. Jamais esqueceremos dos shows e do carinho dos fãs que nos acompanharam nas nossas redes sociais desde o anúncio dos shows. Obrigada, Coldplay!
BELIEVE IN LOVE ❤️
Mural de registros dos fãs
Pedimos a ajuda dos fãs para colocarmos no post as fotos mais incríveis tiradas por eles nos shows do Rio de Janeiro. Confira abaixo!

Foto: Mariana Dantas 
Foto: Ana Lucia e a filha Carol curtiram muito o show! 
Foto: Jorge e Pollyana 
Foto: Maria Eduarda Lopes 
Foto: João Lucas 
Foto: Yasmin Lima 
Foto: Jaqueline Pereira 
Foto: Gustavo Lessa 
Foto: Kelly Mansur 
Foto: Ana Paula Quemelle e Giordano Zandomenico ficaram noivos durante o show. 
Foto: Giovanna Cupido 
Foto: João Lucas Dantas 
Foto: Rebeca Messy 
Foto: Estela Umbelino 
Foto: Thaís Longaray 
Foto: Mariane Miranda da Silva 
Foto: Vanessa Nunes Silva 
Foto: Ingrid 
Foto: Renan Vieira 
Foto: Mateus Nogueira 
Foto: Rodrigo Martins 
Foto: Julia Spanholi Klipel e seus amigos 
Foto: Fernanda Pellegrinelli 
Foto: Anne de Oliveira El Bayeh 
Foto: Juliana Alves 
Foto: Dayane Oliveira 
Foto: Ana Paula Lima Silva 
Foto: Isabela 
Foto: Debora Fernandez 
Foto: Vitória Cerqueira 
Foto: Viviane Ribeiro e Ge Soarea 
Foto: Wilbor Rodrigues 
Foto: Rivaldo 
Foto: Isis Oliveira 
Foto: Sthefani 
Foto: Yasmin Estate foi pedida em casamento 
Foto: Priscilla Massieri Ramalho 
Foto: Polliana Araújo 
Foto: Alessandra Maiello Passos 
Foto: Kellin Pagno 
Foto: Milena Silva 
Foto: Juliana Marques e sua irmã 
Foto: Fernanda Martins Damascena 
Foto: Isabelle Borges 
Foto: Renata Fonseca 
Foto: Lorena Andrade 
Foto: Jacqueline Ribeiro 
Foto: Luana Pincano 
Foto: Laís fez o chá revelação do bebê da prima durante Viva La Vida 
Foto: Samantha Suyan de Barcellos 
Foto: Julia Santos Braga 
Foto: Marcele Rocha foi pedida em casamento durante Yellow 
Foto: Bianka Ribeiro 
Foto: Gabriele Pires 
Foto: Verônica Rangel 
Foto: Caroline de Jesus 
Foto: Júlia Hernandez 
Foto: Esthefanie Marques 
Foto: Josiane da Costa 
Foto: Roberta Lima 
Foto: Thifany Souza 
Foto: Edyandra Vieira da Silva 
Foto: Jeniffer Barbosa 
Foto: Breno Girão 
Foto: Peter é do Uruguai e foi aos três shows do Rio. Esse é seu registro do dia 25. 
Foto: Peter, no dia 26 
Foto: Peter, no dia 28 
Foto: Fred Corrêa 
Foto: Luana Furtado 
Foto: Maria Eduarda Lyra 
Foto: Lu Dias 
Foto: Joana Carmo 
Foto: Izabele Brandão de Azevedo 
Foto: Isa 
Foto: Marina Costa 
Foto: Maria Clara Moulin, Betina Moulin, Mariana Moulin e Graça Moulin 
Foto: André Archibald 
Foto: Gabriela Pétris 
Foto: Geovana Pontes 
Foto: Lidiany Corrêa 
Foto: Caike Moreira 
Foto: Viviane Passarelli 
Foto: Lincoln Marcilio 
Foto: Caio, fazendo um bate e volta de Manaus. 
Foto: Alcione Gonzaga Duarte 
Foto: Ludimila de Souza 
Foto: Aline dos Santos Moraes 
Foto: Samantha Pedrosa 
Foto: Maria Rita 
Foto: Guilherme Paulo Pereira 🙂 
Foto: Cami 
Foto: Hiago Elias 
Foto: Mikael Augusto Boff 
Foto: Serlei 
Foto: Tauane Martins 
Foto: Fernando Simas 
Foto: Rafael de Sant Anna 
Foto: César Henrique 
Foto: Thays Almeida 
Foto: Maiza Costa 
Foto: Rubia Nunes, seu cabelo de Angel Moon & Chris 
Foto; Rubia, Lucas (ex Viva Coldplay) e Chris Martin – que emoção! 
Foto: Lavínia Linhares 
Foto: Iaponira Carvalho 
Foto: Amanda Guastti Fehlberg 
Foto: Guilherme Lopes 
Foto: Guilherme Lopes 
Foto: Sarah Maillam Barbosa 
Foto: Karla de Souza Simao 
Foto: Rúbia Luchi, realizando seu sonho de infância em seu primeiro show do Coldplay 
Foto: Leticia de Almeida 
Foto: Verusca Saboia 
Foto: Iohana Sales 
Foto: Amanda Sena e sua família – sua filha e ela esperaram 12 anos por esse momento. 
Foto: Carolina Jesus 
Foto: Patricia Moreira 
Foto: Ayra Mendes 
Foto: Érika Andrade Fernandes Cougias 
Foto: Mylene Ribeiro 
Foto: Milena Martinez, que viajou do Paraguai até o Rio de Janeiro para ver a banda. 
Foto: Alicia Rodrigues 
Foto: Isabela Santana 
Foto: Rafaela Climaco 
Foto: @@rejanepissurno, Instagram 
Foto: Sara Arcanjo 
Foto: Julyson Santos 
Foto: Maria Eduarda Lopes (@mariaeduardalopes) 
Foto: Luana 
Foto: Julliana Costa 
Foto: Mariana Guimarães 
Foto: André Garcia e seus cliques incríveis (IG: @andregarciafotografia_) 
Foto: Fernanda Silva 
Foto: Larissa Costa 
Foto: Marcio Henrique 
Foto: Bárbara Magaton 
Foto: Ingrid Aline 
Foto: Ingrid Aline e sua amiga, Maryana Cardoso 
Foto: Marcelo Marinho 
Foto: Ana Carolina Alves 
Foto: Rubem Peixoto 
Foto: Anelise Surdi Keunecke 
Foto: Lia Busch e sua família (sua mãe tem 65 anos e AMOU o show) 
Foto: Luíza Costa, ela entrou 15 minutinhos no backstage. Sortuda 🙂 
Foto: Amanda Negreiros 
Foto: Pâmela gerando energia com sua irmã. 
Foto: Raíssa Murad e Rodrigo Lauande 
Foto: Bianca Pinto Oliveira 
Foto: Nathalia Rozado Lima 
Foto: Hugo Henrique 
Foto: Daniele Santos 
Foto: Torugo e Francelle


