Amanhã, 29 de junho, Coldplay vai se apresentar no Glastonbury pela quinta vez, se tornando a banda que mais vezes foi headliner do festival, superando a banda britânica The Cure. Pela primeira vez a BBC irá transmitir ao vivo para todo o mundo e não somente para o Reino Unido, como ocorre todos os anos, a partir das 17:45 (horário de Brasília). O show tem previsão de 2 horas de duração, então podemos esperar uma setlist cheia de hits e surpresas, e claro, o novo single “feelslikeimfallinginlove”.
Para assistir acesse http://www.bbc.com/pages/glastonbury-live. A transmissão é gratuita e abrirá momentos antes da banda subir ao palco. A apresentação ficará disponível on demand no BBC iPlayer por dez dias.
Considerados pelo Glastonbury como a banda “de casa”, o Coldplay foi a atração principal nos anos de 2002, 2005, 2011 e 2016, proporcionando momentos marcantes na história do festival.
Em 2016, emocionaram ao fazer um tributo a banda britânica Viola Beach, no qual todos os integrantes perderam a vida num acidente de carro naquele ano.
Na mesma noite, Coldplay e o vocalista da banda Bee Gees, Barry Gibb, apresentaram o hit “Stayin’ Alive”.
A cantora Kylie Minogue seria headliner do festival em 2005, mas por questão de saúde não pode, então o Coldplay a “substituiu” e homenageou Kylie apresentando o seu hit “Can’t Get You Out Of My Head”.
Em 2011, apresentando “Every Teardrop is a Waterfall”, que foi lançada dias antes.
Nos preparativos para apresentação deste ano, Coldplay publicou uma foto do Chris Martin sentado acompanhando a montagem do palco na Worthy Farm, em Pilton, local onde é realizado o Glastonbury. “Vejo vocês no sábado ”, diz a legenda da foto.
Estaremos fazendo cobertura do show em nosso instagram e twitter com a hashtag #ColdplayGlastonbury. Até lá!