COLDPLAY BRASiL

Coldplay Brasil anuncia remoção de conteúdo sob direitos autorais de seu canal no YouTube

Recentemente, a Universal Music Publishing, responsável pela publicação das músicas do Coldplay, denunciou a página do Coldplay Brasil ao Facebook por violação dos direitos de propriedade intelectual de outra pessoa, pelo uso de material sob direitos autorais da empresa e do Coldplay, sob pena de, caso os atos continuem, exclusão da página e dos perfis dos seus respectivos administradores do Facebook. Devido a este fato, vários vídeos publicados em nossa página na rede social foram removidos.

Isso acabou gerando uma discussão interna na equipe do Coldplay Brasil sobre o conteúdo de seus vídeos no YouTube – e a reprodução destes no Facebook – e, em respeito tanto à regra dos termos de ambas as plataformas quanto à banda, foi decidida a exclusão dos vídeos que possuam conteúdo sob direitos autorais, como apresentações em shows, festivais, programas de TV e demais reproduções de terceiros.

A partir do dia 31 de março os respectivos vídeos não estarão mais disponíveis no canal do Coldplay Brasil no YouTube:

Aproveitando a movimentação no canal, alguns vídeos adicionados antes de 2014 serão “remasterizados” em versões mais recentes e com qualidade superior, portanto, serão excluídos e adicionados novamente, também a partir do dia 31 de março.

O Coldplay Brasil se compromete a prestar os devidos esclarecimentos aos proprietários dos conteúdos, caso seja necessário, prontificando-se, também a ajudar fazendo o que for possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *