COLDPLAY BRASiL

Bichos fazem revolução em “Trouble in Town”, novo clipe do Coldplay

Coldplay lançou nesta quinta-feira (12), o videoclipe para “Trouble in Town”, terceira faixa da parte “Sunrise” de Everyday Life, álbum lançado em novembro.

O vídeo, de 6 minutos e 10 segundos, dirigido por Aoife McArdle, mostra animais em busca de sobrevivência em uma sociedade controlada por porcos. Com referências ao livro A revolução dos bichos, de George Orwell, a trama gira em torno de como os porcos organizaram uma revolução junto dos demais animais, mas acabaram se tornando supremacistas e autoritaristas.

Logo nos primeiros momentos do vídeo, são exibidas placas de propaganda com os dizeres “Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros” — trecho do livro de Orwell. Em outra cena, um morador de rua aparece lendo o próprio livro.

No domingo, a banda publicou diferentes fotos em cada um de seus perfis em redes sociais usando, na legenda, trechos da canção. Através do Twitter, Facebook, Instagram, stories do Instagram e da ferramenta “Comunidade” do YouTube, Coldplay publicou fotos de animais no corpo de pessoas, indicando que um clipe para “Trouble in Town” seria lançado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *