COLDPLAY BRASiL

Chris Martin assina curadoria histórica do primeiro Halftime Show da Final da Copa do Mundo FIFA™

Madonna, Shakira e BTS lideram espetáculo produzido pela Global Citizen, que também arrecadará fundos para ampliar o acesso à educação e ao futebol para crianças em mais de 200 países.

Anúncio oficial das atrações do Halftime Show da Final da Copa do Mundo

A FIFA anunciou oficialmente o primeiro Show do Intervalo da história da Final da Copa do Mundo FIFA™, que acontecerá em 19 de julho, no Estádio New York New Jersey. O espetáculo contará com apresentações de Madonna, Shakira e BTS, em um projeto especial produzido pela Global Citizen e com curadoria musical de Chris Martin, vocalista do Coldplay.

Além de evento musical, o halftime show terá caráter humanitário. A apresentação faz parte da campanha do FIFA Global Citizen Education Fund, iniciativa criada para ampliar o acesso à educação de qualidade e ao futebol para crianças ao redor do mundo. A meta é arrecadar mais de US$ 100 milhões até a Final da Copa do Mundo de 2026.

Chris Martin vem desempenhando um papel dentro da Global Citizen desde 2015, quando foi nomeado curador internacional do Global Citizen Festival. Desde então, o cantor tem participado diretamente da seleção artística e conceitual de grandes eventos da organização.

No Brasil, Chris Martin também esteve diretamente envolvido no Global Citizen Festival: Amazônia, realizado em Belém, evento voltado para pautas ambientais e proteção da floresta amazônica. Além da curadoria artística, o vocalista participou do festival ao lado de artistas brasileiros como Anitta, Seu Jorge e Gaby Amarantos.

Agora, Chris leva essa mesma proposta para um dos maiores palcos do planeta: a Final da Copa do Mundo FIFA™.

O FIFA Global Citizen Education Fund apoiará projetos de base em mais de 200 países. Até o momento, 27 bolsas já foram concedidas, enquanto novas inscrições seguem abertas até 29 de maio. Parte dos recursos arrecadados também será destinada ao programa FIFA Football for Schools (F4S), iniciativa liderada pela FIFA em parceria com a UNESCO que promove aprendizado, desenvolvimento comunitário e habilidades para a vida através do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *