COLDPLAY BRASiL

Livro da 63ª edição do Grammy destaca feitos e sonoridade de Everyday Life

A Academia de Gravação divulgou, na última semana, o livro da 63ª edição dos Grammy Awards. A publicação traz conteúdos sobre cada um dos e apresenta os lançamentos que figuram entre as categorias do prêmio, além de ser distribuído entre os artistas e convidados durante a cerimônia de entrega.

Indicados na categoria de Álbum do Ano com Everyday Life, Coldplay é um dos principais destaques também na versão digital do livro, disponibilizada gratuitamente pela academia.

Na breve análise do disco, o jornalista Bryan Reesman relembra que Everyday Life “estende os limites” da banda “ao garantir sua segunda indicação a Álbum do Ano” e ressalta as críticas sociais abordadas nas letras. “O pano de fundo frequentemente atmosférico proporciona um contraste – ao mirar em tópicos como a cultura estadunidense das armas e a crise de refugiados da Síria – aos sons mais pop de seu último álbum de estúdio, A Head Full of Dreams“.

Confira a análise completa:

Mais de duas décadas na carreira extraordinária do Coldplay, Everyday Life estende os limites da banda e garante a eles uma segunda indicação a Álbum do Ano. Os gêneros das faixas do álbum duplo apresentam uma infinidade de músicos convidados, oferecem letras em diferentes línguas e exploram tudo, da ambientação carregada de cordas até a fanfarronice do blues e a exuberância do gospel. O pano de fundo frequentemente atmosférico de Everyday Life proporciona contraste – ao que o frontman Chris Martin mira em tópicos como a cultura estadunidense das armas e a crise de refugiados da Síria – aos sons mais pop de seu último álbum de estúdio, A Head Full of Dreams, de 2015. Como observado pela NME, o álbum “regularmente caminha para o campo da esquerda, provando que Coldplay é mais aventuroso do que costuma ser reconhecido”. Espelhando a divisão do álbum entre as seções Sunrise e Sunset, Coldplay equilibra tons consagrados pelo tempo e novas ideias tônicas em Everyday Life, que alcançou o topo das paradas em quase uma dúzia de países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *