A Vevo, plataforma de clipes e entretenimento, anunciou hoje (2) que fechou uma parceria com a Warner Music Group para que o conteúdo de seus artistas seja disponibilizado na plataforma.
Inicialmente criada numa joint-venture entre a Sony Music e a Universal Music, a Vevo ainda não tinha em seu catálogo vídeos de artistas do conglomerado de selos da Warner, como Atlantic, Elektra e a Parlophone, comprada pela companhia em 2013, e a gravadora na qual Coldplay firmou seu contrato em 1999.
Último vídeo do Coldplay disponibilizado na Vevo foi o lyric video de Atlas, em 2013.
“Hoje é um marco importante para a Vevo por nós começarmos uma nova relação com a Warner Music Group com base em uma visão compartilhada de colocar artistas em primeiro lugar e criando uma plataforma que faz justiça à música. Estamos animado com a parceria com a Warner Music e trazer o conteúdo dos seus artistas para a vida através de nossas novas experiências móveis e da web e toda uma gama de nossa programação”, disse Erik Huggers, CEO da Vevo.
Antes da compra da Parlophone pela Warner Music Group, o selo pertencia à EMI e a Capitol, e Coldplay tinha seus vídeos na plataforma da Vevo. Após a mudança para Warner, em 2013, os vídeos da banda no YouTube perderam o característico selo da plataforma nas miniaturas dos vídeos, além de terem sido removidos da Vevo.com. Alguns vídeos, como Strawberry Swing e os do show Unstaged já reapareceram no catálogo, hoje.
ATUALIZAÇÃO
Lista de clipes que já foram adicionados ao catálogo do Coldplay na Vevo: