Coldplay lança clipe sonhador para “Champion of the World”

Vídeo dirigido pela francesa Cloé Bailly, é o quarto de Everyday Life.

25.fev.2020

Nesta terça-feira (25), Coldplay lançou o videoclipe de “Champion of the World”, o quarto do álbum Everyday Life, lançado em novembro do ano passado.

O lançamento foi anunciado na tarde da segunda-feira (24). Em foto divulgada nas redes sociais da banda, Chris Martin aparecia cantando para uma plateia solitária com trajes que remetem à infância escolar.

https://www.instagram.com/p/B89l0CyHRf2/

Com direção da francesa Cloé Bailly, o clipe mostra a luta de um garoto sonhador, interpretado pelo próprio vocalista, para vencer seus medos e frustrações na escola e em casa. Tal como na letra da canção, ele usa um foguete para voar pelo universo, de maneira que encontra os companheiros de banda.

Homenagem

A faixa “Champion of the World” é um tributo ao músico Scott Hutchison, vocalista da banda Frightened Rabbit, que cometeu suicídio em maio de 2018. Ele lutava contra a depressão.

A canção foi lançada em 20 de novembro de 2018, dois dias antes do lançamento de Everyday Life e dia do que seria o 38º aniversário de Hutchison.

“Scott tinha uma música chamada ‘Los Angeles, Be Kind’, que eu amo. Quando a ouvi pela primeira vez, pensei que fosse para um caminho; mas foi para outro”, escreveu a banda em uma edição do The Coldplay Messenger. “De qualquer forma, ‘Champion of the World’ é a música que veio de seguir o outro caminho, e é por isso que Scott é co-autor dessa música. Hoje também é seu aniversário. Feliz aniversário, Scott e obrigado por sua bela música, onde quer que você esteja.”

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo