Coldplay Brasil entrevista Elana Dara, artista que fará a abertura dos shows em SP

Cantora sulista irá abrir todos os shows do Coldplay em São Paulo e nos conta um pouquinho de toda essa tragetória.

3.mar.2023

O Coldplay Brasil teve a imensa honra de entrevistar Elana Dara, a sulista que mora em São Paulo e encontrou seu amor pela música. A cantora irá abrir todos os seis shows da banda em SP.

Com apenas 23 anos, a cantora construiu sua carreira em meio a uma pandemia e conseguiu ganhar um espaço muito grande na música brasileira. Ela se declara fã do Coldplay, curtindo músicas como Shiver, Easy to Please e todas do álbum Parachutes.

Elana veio de uma família católica, então a música sempre esteve presente em sua vida, por frequentar a igreja. Logo quando criança, ela comprou um violão e pediu para os músicos da igreja ensinarem a tocar o instrumento – desde então, ela sabia que sua paixão com certeza estava ligada nas cordas do violão.

Tenho uma irmã mais velha que toca teclado e eu aprendi a fazer as vozes com ela, pois tinha muita vergonha. Aprendi a primeira, segunda voz, nem sabia direito o que tava fazendo, mas ia aprendendo a harmonizar. Mas sempre fui muito tímida, então, não sabiam que eu cantava, tocava com o violão desplugado quando era criança.

A cantora começou cursando mecânica e percebeu que fazer covers no Youtube estava em alta, então decidiu gravar seus primeiros vídeos – inclusive, o primeiro tem Coldplay como trilha sonora. Assista ao cover de The Scientist abaixo.

Quando o canal começou a dar certo, adotei uma skin de ‘você não é tímida, vamos ver se você gosta disso’.

Foi um concurso da Lagum que fez com que a cantora cantasse para um público maior e perceber que, de fato, a música era sua escolha. Quando o projeto Poesia Acústica entrou em contato com a Elana por conta de sua vibe e estilo rapper, as gravadoras começaram a entrar em contato e seu destino estava certo: ela se mudou para São Paulo, trancou a faculdade e decidiu de fato seguir isso como carreira.

Não entendo muito minha carreira porque foi uma construção pandêmica, mas foi muito bonita.

Como a Elana foi convidada para abrir os shows do Coldplay?

Tudo foi muito rápido – a cantora já fez muitas músicas que considera ‘triste’ e acha que isso vai casar bem com o público do Coldplay. Ela contou que as músicas estarão organizadas de uma forma que a galera entrará no clima para o show.

Gabriela: você sempre gostou deles (Coldplay)? Como foi isso?

Elana: uma das minhas melhores amigas já foi em um monte de shows, ela é apaixonada pela banda e era da igreja. Então eu ia para casa dela e ela tinha vários discos. Ficávamos ouvindo Coldplay, Pink Floyd e ela toca teclado para caralho. Adorávamos cantar as músicas do Coldplay na época. Como eu era muito da igreja, me apegava a esse estilo internacional. Inclusive, eu tenho um tweet falando que em 2018 eu iria abrir o show do Coldplay algum dia na minha vida. E isso aconteceu!

Glória: como você recebeu a notícia?

Elana: eu estou em transição de escritório e me ligaram falando que tinham enviado alguns nomes e eu nem sabia que estava inclusa. Pelo que entendi, os shows do Coldplay sempre são abertos por mulheres que estão em um determinado momento da carreira. Estava no escritório trabalhando com alguns artistas e minha empresária ligou falando que precisava urgentemente falar comigo. Aí ela me disse ‘ah cê vai pro show do Coldplay’ e eu lembro que fiquei paralisada, do tipo ‘pera, como vou fazer isso?’. Levei uns três dias para ficha cair e a primeira pessoa que liguei foi minha melhor amiga, a Valquiria, e ela vai inclusive pro show.

A amiga de Elana sempre foi muito conectada ao Coldplay e escutava as músicas com ela. A cantora foi ao seu primeiro show da banda no Rock in Rio, e amou todos os sentimentos transmitidos por eles.

E quando você entra em um show e vê que tem algo ali além da música, um simbolismo especial, você sai cheio. É uma entrega que vai além do corpo, é de alma. E para chegar a esse nível, é porque eles sabem muito o que fazer.

O tweet que a cantora comentou foi feito em 2019 – e até então ela não fazia ideia do que estaria por vir.

Por começar sua carreira em meio a pandemia, Elana não fez muitos shows ao vivo. Seis shows em São Paulo e outros dois em Curitiba parecem uma ótima ideia. Os ensaios estão sendo feitos desde o ano passado e a equipe inteira da cantora tem se preparado.

 Eu acho que todo mundo tem uma história, uma época da vida marcada pelo Coldplay, então tô muito ansiosa.

Faltando poucos dias para os shows, muitos fãs do Coldplay estão curiosos para conhecer os artistas que abrirão os shows. Elana comenta que as pessoas foram muito receptivas e abertas para novos artistas – assim como a própria banda, que é muito amigável, segundo ela.

Eu sinto que tá todo mundo com o coração aberto, tentando entender porque os nomes foram cotados – e vamos fazer jus a esta oportunidade gigantesca. Eles são uma banda amigável e muita gente que gosta da minha música também faz parte do fandom deles. É uma mistura legal e é isso que precisamos no começo da carreira, se associar a pessoas do bem que não criam uma rivalidade.

Fã clube da cantora

Também conseguimos bater um papo com duas contas fã clubes da cantora, QG Elana Dara e Mutirão Elana Dara.

Essa notícia também foi uma surpresa ótima para os fãs da Elana, deixando eles muito orgulhosos. “A gente sabe o quanto ela tá na luta para ganhar reconhecimento e espaço e essa vai ser uma grande oportunidade de alcançar um novo público e ganhar uma boa visibilidade” – comenta o fã clube.

A Elana sempre teve o Coldplay como uma referência musical, tanto que ela gravou cover deles para o canal e lá em 2019 quando eles lançaram o álbum ela postou que ainda abriria um show deles. Agora ela vai abrir os seis shows em São Paulo. Quando é para ser, simplesmente acontece.

Spoiler da setlist

Como muitos fãs estão ansiosos para conhecer um pouquinho mais sobre a cantora, aqui vão algumas dicas: ela irá cantar muitas músicas que se encaixam na categoria ‘sofrimento feliz’, algo que os fãs do Coldplay estão acostumados. Músicas como seu hit ‘Falei De Você Pra Minha Mãe’ também estarão no setlist, mas talvez emendadas com um cover.

Nosso maior spoiler é que vem música nova da Elana por aí – no dia do primeiro show em São Paulo a cantora irá lançar uma nova canção e cantará pela primeira vez ao vivo nos shows. É muita honra para todos os fãs do Coldplay.

Vem conhecer um pouco da Elana e se aquecer para os shows.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.
  1. Léo Caranga

    3.mar.2023, 17:33

    Como gestão de carreira é tão importante pra que talento, sorte e muito trabalho realizem sonhos! Sonho do artista, do publico… mas idealizado, planejado, articulado com amor e afinco mesmo que por muitas vezes sem o real reconhecimento de quem faz a coisa acontecer! Parabéns a empresária que pavimentou esse sonho, e que cada acorde dado com gratidão a esse alicerce o faça gigante como ele realmente é real!

  2. Flávia

    3.mar.2023, 19:46

    Sensacional ver uma cantora tão jovem, que sempre teve a banda como referência, realizar algo tão grandioso (como fã e como artista) de abrir o show do grande Coldplay. Que responsa! Tenho certeza de que é uma grande honra e uma oportunidade incrível para mostrar o talento da Elana a uma audiência gigantesca. Será uma experiência inesquecível e parabéns por ter chegado tão longe!!! Boa sorte e que você tenha um show maravilhoso!

  3. Gerson Fernandes de Barros

    30.mar.2023, 09:45

    Gostei das suas músicas, parabéns!
    Eu fui no primeiro show do Coldplay em São Paulo dia 10, que puta show, amei.
    Pra complementar o meu sonho só faltou ouvir o Chris cantar uma canção que fiz pra banda. Quem sabe um dia …

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo