Coldplay Brasil entrevista Clara x Sofia, duo que irá abrir os shows do Coldplay no Rio e Curitiba

O duo pop participa como ato de abertura de cinco apresentações da banda no Brasil; com exclusividade, a equipe do Coldplay Brasil conversou sobre inspirações e o que esperar das jovens mineiras em breve

17.fev.2023
Imagem: Clara x Sofia

Faltando menos de 30 dias para os primeiros shows do Coldplay no Brasil, o duo mineiro Clara x Sofia serão um dos atos de abertura da banda no País. O projeto, iniciado em 2017, conquista a cada dia mais espaço na música brasileira.

Com inspirações em divas contemporâneas – de Beyoncé a Amy Winehouse -, a sonoridade da dupla mineira se entrelaça bem com o momento atual do Coldplay, imerso nas batidas pop rock com o Music of the Spheres. “É muito legal, pois, querendo ou não, eles selecionaram quem vai estar em turnê”, comentam. “A banda é pop e nós estaremos lá sendo pop”.

As meninas se conheceram por acaso e tudo foi ‘orgânico’, como bem definem – cantaram juntas e já tinham shows marcados na semana seguinte após o encontro. Os projetos autorais começaram em 2019 e, desde então, já somam mais de 142 mil ouvintes mensais e 3 milhões de streams no hit ‘Seu Fim em Mim’ na plataforma Spotify.

No fim de 2021, a possibilidade de ser ato de abertura dos shows da banda no país chegou até o duo. “Foi gigantesco. Nossa primeira reação foi o pé no chão. Mas quando confirmaram…”, relembram aos risos. A confirmação, inclusive, coincidiu com um momento bem especial para as jovens divas pop – 5 de agosto, data do lançamento do primeiro álbum de estúdio, o NADA DISSO É PRA VOCÊ.

“É um reconhecimento enorme do que a gente vem fazendo, temos muitas oportunidades, conhecemos muitas pessoas incríveis e cada coisa que acontece é um ‘bora, é isso mesmo’. É como um selo de acreditar, é hora de acreditar”, justifica Sofia. “Precisamos dar nosso melhor para aproveitar todas as portas possíveis. Nunca é só chegar lá e cantar”.

O Coldplay Brasil teve acesso ao vídeo da reação de Clara x Sofia no momento da confirmação. Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clara x Sofia (@claraxsofia)

O adiamento dos shows em outubro, entretanto, veio como um baque. “Ficamos chateadas com o adiamento, estávamos indo para mais um ensaio geral quando soubemos. Mas vimos que essa intensidade de preparo para os shows nos elevou. Estamos preparadas”, cita Clara.

Os meses que antecedem as novas datas das apresentações trouxeram, além de mais disposição para o duo, outros dois shows: a dupla também estará como ato de abertura em Curitiba. “Ter mais datas é maravilhoso. Antes, dois shows, era tudo muito rápido. Agora com cinco, vamos tirar muito proveito e aprendizado”, comenta Sofia. “Estamos retomando esse ritmo dos ensaios intensos para vocês. Ficamos muito felizes, somos nós nos preparando para este momento”.

A relação com o Coldplay vem desde antes da formação da dupla. Clara relembra que Yellow foi a música que cantou em sua primeira aula de canto, após falar para sua mãe o desejo de começar no cenário musical. “São músicas que fazem parte da nossa vida. O documentário [A Head Full of Dreams] é inspirador, uma banda que dá gosto ser fã”, cita. Dentre os hits favoritos, estão The Scientist e Viva la Vida por Sofia e Fix You por Clara.

Se apaixonar e superar esse amor antes tão intenso são alguns dos assuntos trabalhados no álbum de estreia do duo e seu formato eclético estará presente nas apresentações. “Queremos botar uma pitada de cada estilo musical no show”, comenta Sofia. Iniciados ainda em 2022, os ensaios seguem até o último momento e com intervalos de descanso. “É muita energia que se gasta, uma coisa de louco”.

Clara comenta um pequeno spoiler da sequência de músicas. “Estamos com um objetivo de não fazer uma setlist igual para todos os shows”. Por ora, também podemos esperar muito brilho – tal qual nossa banda favorita.

Para ouvir as músicas de Clara x Sofia, confira a playlist This is no Spotify:

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.
  1. Guilherme Lucas

    28.fev.2023, 02:19

    essas meninas vão ganhar o Brasil! torcendo muito pelo sucesso delas ❤️‍🔥

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo