Informações sobre as vendas de shows em São Paulo e Rio de Janeiro

As vendas se aproximam e o Coldplay Brasil te ajuda com as principais dúvidas.

10.Apr.2022

As vendas e pré vendas para os três shows no Brasil estão se aproximando e decidimos preparar esse post para esclarecer as dúvidas mais enviadas.

Shows

Rio de Janeiro: 11 de outubro

Abertura dos portões: 16h

Horário do show: 21h

Local: Estádio Nilton Santos Engenhão 

Classificação: 14 anos desacompanhados. 5a 13 anos, acompanhados de responsáveis.

São Paulo: 15 e 16 de outubro

Abertura dos portões: 16h

Horário dos shows: 20h30

Local: Allianz Parque

Classificação: 14 anos desacompanhados. 5 a 13 anos, acompanhados de responsáveis.

Pré-venda

O início da pré-venda será na segunda-feira (11), às 10h no Horário de Brasília, pelo site da Eventim. Em caso de compra presencial, as bilheterias irão abrir às 11h da manhã.

Bilheteria oficial Rio de Janeiro:

Jeunesse Arena

Endereço: R. José dos Reis, 425 – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro – RJ

Bilheteria oficial São Paulo:

 Estádio do Morumbi – Estádio Cícero Pompeu de Toledo

Endereço: Av. Giovanni Gronchi 1866 – Morumbi, São Paulo – SP – Bilheteria 5 / Portão 5

Venda geral

O início das vendas gerais será na terça-feira (12), às 10h no Horário de Brasília, pelo site da Eventim. Em caso de compra presencial, as bilheterias irão abrir às 11h da manhã. Mesmo local das bilheterias da pré-venda.

Valores

Rio de Janeiro

mceclip0.png
Imagem retirada do site da Eventim

Taxa de conveniência sobre os ingressos para o show do Rio de Janeiro: 10% sobre o valor de cada ingresso. Esse valor acontece apenas em compras pelo site. Caso a compra seja feita na bilheteria, não haverá taxa de serviço.

São Paulo

mceclip0.png
Imagem retirada do site da Eventim.

Taxa de conveniência sobre os ingressos para os shows de São Paulo: 20% sobre o valor de cada ingresso. Esse valor acontece apenas em compras pelo site. Caso a compra seja feita na bilheteria, não haverá taxa de serviço.

Limite de ingressos por CPF

Para compras no site e na bilheteria será permitido até 06 ingressos, sendo 02 da categoria de meia-entrada. É possível usar o cartão de outra pessoa, mas o login no site da Eventim terá que ser feito com os dados do dono do cartão. Portanto, por cartão e login, é possível comprar até 06 ingressos e apenas 2 deles poderão ser meia-entrada.

Meia-entrada

Rio de Janeiro

Estudantes, Jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, PCD – pessoa com deficiência e Adultos com idade igual ou superior a 60 anos, professores da rede pública e municipal de ensino do Rio de Janeiro, menores de 21 anos e profissionais em efetivo exercício nas instituições de ensino da rede pública e privada do Rio de Janeiro.

Professores

Comprovação: Carteira Funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada. Os professores deverão ser do Rio de Janeiro, apenas. Não é válido para professores de outros estados.

Menores de 21 anos

Válida para menores de 21 anos que moram no Estado do Rio de Janeiro. Para comprovação, basta RG.

Profissionais que estejam em efetivo exercício nas instituições de ensino, tanto os da rede estadual como os da rede privada

A comprovação da condição dos profissionais será feita para os que estão em efetivo exercício através de contracheque ou carteira funcional emitida pelo respectivo órgão empregador. Em caso de aposentados, documento oficial emitido pelo órgão responsável.

São Paulo

Estudantes, Jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, PCD – pessoa com deficiência e Adultos com idade igual ou superior a 60 anos e professores, diretores, coordenadores de rede pública Municipal e Estadual.

PROFESSOR, DIRETOR, COORDENADOR PEDAGÓGICO, SUPERVISOR E TITULAR DO QUADRO DE APOIO ESCOLAR DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E MUNICIPAL DE ENSINO

Válida apenas para os profissionais de São Paulo. A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória do comprovante salarial referente ao mês vigente ou carteira funcional e RG. Os profissionais terão que ser do Estado de São Paulo, apenas. Não é válido para profissionais de outros Estados.

Gerais

Estudantes

Estudantes de instituições públicas ou particulares do ensino infantil, fundamental, médio, superior, especialização, pós-graduação, mestrado, doutorado, supletivo e técnico profissionalizante, seja ensino presencial ou à distância, possuem o benefício da meia-entrada. Serão aceitas as carteirinhas DNE (Documento Nacional do Estudante). Categorias:

• Carteira de Identificação Estudantil (CIE) ou documento estudantil em padrão nacional, expedido por:

I – Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG);
II – União Nacional dos Estudantes (UNE);
III – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES);
IV – Entidades estaduais e municipais;
V – Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE);
VI – Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior, com os seguintes requisitos:

Boletos, carteirinhas que não se encaixam nessas categorias não serão aceitas. NÃO É NECESSÁRIO APRESENTAR A CARTEIRINHA NA HORA DA COMPRA ONLINE, APENAS NA BILHETERIA E NO DIA DO SHOW.

Modelo:

Imagem

A ID jovem será aceita para os estudantes que são de baixa renda.

Se uma criança de 10 anos por exemplo for com os pais no show, ela precisa ter uma das carteirinhas citadas préviamente. Para fazer a carteirinha, basta acessar o site: https://www.documentodoestudante.com.br/.

Caso você arrisque ir sem, você pode ser barrado e em caso de ser barrado na entrada, não há como completar o valor, a pessoa não entra no show.

Baixa renda

Válido para jovens de 15 a 29 anos, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO). Comprovação: ID Jovem e RG.

PCD

Comprovação: cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. No momento da compra, não é preciso ter a comprovação, apenas no dia do show.

Idosos

Idade superior ou igual a 60 anos. Necessário apenas RG no dia dos shows.

Formas de pagamento

Pré-venda ONLINE: apenas cartões de CRÉDITO Elo.

Pré-venda BILHETERIA: cartões de CRÉDITO E DÉBITO Elo.

Vendas gerais ONLINE: cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, ELO, Diners.

Vendas gerais BILHETERIA: cartões de débito e crédito Visa, MasterCard, American Express, ELO, Diners e dinheiro.

Parcelamento exclusivo em até 05 vezes sem juros para cartões ELO e 03 vezes sem juros para os demais cartões.

Cartão Elo

Qualquer cartão bandeira ELO, mesmo se for de uma loja, sendo de crédito, é válido.

O ingresso

O ingresso NÃO É NOMINAL. Portanto, não há problema nenhum em comprar ingressos com o login do portador do cartão e aparecer o nome dele. O nome no ingresso não importa. É necessário relembrar que é preciso fazer o login na Eventim com os mesmos dados do portador do Cartão.

Se o dono do cartão não tiver um login na Eventim e outra pessoa com um diferente login tentar comprar com seu cartão, poderá causar erros no processamento do pagamento.

Comprovante de vacinação

Ainda não sabemos se será necessário apresentar passaporte de vacinação contra a Covid-19 nos dias do show, mas como experiência prévia, os shows que estão acontecendo da banda no momento exigem a prova de vacinação.

Duração do show

Em média, 2h.

Mapas

São Paulo

Imagem

Rio de Janeiro

Imagem

Importante: não sabemos se haverá fila virtual para as vendas online.

Todas as informações foram retiradas do site da Eventim. Para quaisquer dúvidas não presentes aqui, sugerimos visitar o site: https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/categories/5319224761623-Perguntas-Frequentes-ColdPlay.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.
  1. Barbara Brito

    10.Sep.2022, 20:19

    Se comprei ingresso idoso (era meia entrada por ser idoso), está escrito idoso no ingresso. Posso usar para um estudante comprovado? (Pq no caso também seria meia entrada

    • Gabriela Rodrigues

      15.Sep.2022, 11:30

      Olá Barbara, infelizmente não. Nesse caso, você deverá se dirigir a bilheteria e completar o valor para entrar com um ingresso inteira.

  2. Thiago

    16.Sep.2022, 10:56

    No ingresso fala que menores de 5 a 13 anos, somente pode entrar acompanhado de responsável. Neste caso, meu filha de 4 anos (menor de 5 anos) pode entrar comigo?

    • Gabriela Rodrigues

      19.Sep.2022, 09:10

      Olá Thiago! No caso, menores de 5 anos não podem entrar no evento.

  3. bianca campos

    3.Feb.2023, 12:08

    olá, boa tarde
    eu tenho um irmão de 7 anos , ele pagaria o ingresso pra entrar ? ou ele pode entrar acompanhado comigo sem pagar ?

    • Karina Ferreira

      5.Feb.2023, 21:01

      Olá. Ele precisa ter um ingresso para poder entrar. No caso como ele estuda, tem direito a uma meia-entrada.

Deixe um comentário