Coldplay e BMW firmam parceria publicitária e criativa com foco na sustentabilidade

“Higher Power” é a trilha sonora da campanha de lançamento dos novos carros elétricos da montadora alemã

14.jun.2021
Coldplay BMW

A campanha de lançamento dos novos carros elétricos da BMW tem uma trilha sonora especial. “Higher Power”, o novo single do Coldplay, embala os comerciais para a TV que se inspiram, literalmente, numa “força superior” para transmitir a mensagem em sintonia com a “alegria elétrica” da canção. O tema musical é apenas um dos estágios da parceria entre a banda e a montadora alemã, e marca “o início de uma colaboração de longo prazo”.

De acordo com um comunicado oficial da empresa, a relação tem como ponto principal a sustentabilidade. “Nas discussões iniciais, percebemos rapidamente: Coldplay e BMW compartilham muitos objetivos comuns que vão muito além do marketing”, disse Jens Thiemer, vice-presidente sênior de cliente e marca. A banda seguirá colaborando em um intenso processo criativo que renderá mais ações com a empresa. “Já estamos ansiosos para realizar projetos emocionantes no que diz respeito à sustentabilidade em uma colaboração intensiva e substancial com o Coldplay”, conta Stefan Ponikva, vice-presidente de comunicação e experiência de marca.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a BMW, como parte de nossos esforços para tornar tudo o que fazemos o mais sustentável possível. A tecnologia que a BMW usa em seus carros elétricos pode impulsionar nossas apresentações ao vivo quase inteiramente com energia renovável”, destacou Coldplay.

Assista à propaganda com “Higher Power” como trilha sonora

Coldplay, BMW, menos resíduos e energia limpa

É justamente o fator sustentabilidade que impulsionou a parceria, uma vez que Coldplay nunca cedeu direitos de uso de suas canções para fins publicitários – salvo raras exceções, como em uma divulgação do iTunes ao som de “Viva La Vida”, em 2008.

Em 2019, Chris Martin contou, em entrevista à BBC, que a banda faria uma pausa com os grandes espetáculos para poder pensá-los de forma a não ter impactos negativos no meio ambiente. “Nós vamos tirar o ano que vem ou dois para pensar em como podemos não apenas tornar nossas turnês sustentáveis, mas também, ambientalmente benéficas”, declarou

De acordo com o vocalista, as principais preocupações da banda são no uso de materiais plásticos, além das fontes de energia e, a principal delas, com o transporte. O avião, único meio de transporte intercontinental, emite altos índices de dióxido de carbono na atmosfera. “É uma questão de aceitar que você tem que dar o seu melhor e não ser excessivamente zeloso em criticar os outros, porque todo mundo vai aparecer se você provar que é fácil fazer do jeito certo”, explica Chris Martin.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo