Coldplay nas trilhas de novela: relembre hits que embalaram as histórias
“Magic” em Império e mais: relembre canções do Coldplay que já foram trilha de novelas da Globo

Novela de 2014, que teve o single como tema dos protagonistas, volta a ser exibida nesta segunda (12). Conheça outros hits que embalaram novelas da Globo.

12.abr.2021
coldplay trilha novela império
José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral), de Império. (Foto: Alex Carvalho/Globo)

Com a reprise de Império, enquanto a TV Globo pausa as produções de suas novelas devido à pandemia de Covid-19, Coldplay volta à trilha sonora de uma novela do horário nobre nesta segunda-feira (12) pela terceira reexibição seguida. “Magic”, single do álbum Ghost Stories, fez sucesso como o tema dos personagens Zé Alfredo (Alexandre Nero), Eliane (Malu Galli) e Maria Marta (Lília Cabral).

Mas, muito antes disso – e até mesmo depois – várias outras canções da banda foram temas de grandes novelas. Relembre todas as vezes em que Coldplay apareceu com trilha sonora dos folhetins da TV Globo:

Um Anjo Caiu do Céu, 2001

A grande estreia do Coldplay em uma novela foi já no lançamento de seu primeiro álbum, Parachutes. O single “Trouble” foi tema da comédia sentimental Um Anjo Caiu do Céu, de Antonio Calmon. A trama das 19h foi exibida de janeiro a agosto de 2001 e contava história de João Medeiros (Tarcísio Meira), um famoso fotógrafo que firmou sua carreira ao percorrer o mundo dedicando-se exclusivamente às causas humanitárias.

O Beijo do Vampiro, 2002

Também de Antonio Calmon, a novela das 19h resgatou a trama vampírica que fez sucesso em Vamp (1991). Além da temática sobrenatural, a história tem elementos de drama e humor, além de retratar uma luta do bem contra o mal. No folhetim, Coldplay foi trilha sonora com “The Scientist”, seu então recém-lançado segundo álbum, A Rush of Blood to the Head.

coldplay trilha novela o beijo do vampiro
Abertura de O Beijo do Vampiro. Foto: Reprodução

Páginas da Vida, 2006

Uma das novelas das 20h de maior audiência da história, Páginas da Vida teve como trilha sonora “The Hardest Part”. O folhetim conta a história da jovem Nanda (Fernanda Vasconcellos), que vê sua vida dar uma reviravolta após descobrir que está grávida do namorado, Léo (Thiago Rodrigues). Mostrando o dia a dia de personagens de diferentes classes e idades, o roteiro de Manoel Carlos e Fausto Galvão teve como eixo a discussão sobre a síndrome de Down, quando a filha de Nanda é rejeitada pela avó, que assume a criação dos gêmeos após a morte dela.

A Favorita, 2008

Sucesso absoluto, a novela das 21h contou com uma trilha sonora internacional à altura. “Viva La Vida”, que já era um grande hit, se consolidou ao fazer parte dos temas do folhetim. Apesar de não ser a trilha de nenhum personagem específico, tocou com frequência em diversas cenas e transições da trama que abordou a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). Antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca & Espoleta, elas se separaram após Flora assassinar Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), marido de Donatela. Depois de cumprir uma pena de 18 anos pelo crime, Flora deixa a prisão disposta a provar a sua inocência, acusando a ex-parceira de ter cometido o crime.

coldplay trilha novela a favorita
Abertura da novela A Favorita, que contou com “Viva La Vida” na trilha sonora. (Foto: Reprodução/Globo)

Três Irmãs, 2008

Ambientada em balneário fictício, a comédia romântica das 19h abordou juventude, surf, preservação da natureza, além de atentar para a prevenção e o tratamento de doenças como o câncer de mama. Em mais uma novela de Antonio Calmon, “Lovers in Japan” foi um dos temas da trama que contou a história da família Jequitibá, composta pela mãe Virgínia (Ana Rosa), proprietária de uma pequena farmácia, e suas filhas Dora (Cláudia Abreu), Alma (Giovanna Antonelli) e Suzana (Carolina Dieckmann).

Tempos Modernos, 2010

“Strawberry Swing” foi o tema dos personagens Janis e Túlio na novela das 19h. Ambientada no centro de São Paulo, a história teve como principal personagem o empresário Leal Cordeiro (Antonio Fagundes), que idealizou um edifício inteligente onde grande parte da novela é ambientada. O folhetim abordou a interação do homem com a tecnologia e abordou a perda da liberdade pela preocupação excessiva com a segurança privada.

Fina Estampa, 2011

Primeira canção da banda a ser tema de personagem, “Paradise” embalou os momentos do casal Antenor e Patrícia na novela de Aguinaldo Silva – reexibida ano passado, logo após Amor de Mãe entrar em hiato. O folhetim das 21h gira em torno da rivalidade entre Griselda Pereira, a “Pereirão” (Lília Cabral), e Tereza Cristina (Cristiane Torloni), marcada pelas personalidades e valores opostos.

Avenida Brasil, 2012

Um dos maiores sucessos da história da Globo, Avenida Brasil contou com o hit “Charlie Brown”. Também tema de um casal, o single do álbum Mylo Xyloto foi o fundo da história de Nina (Mel Maia/Débora Falabella) e Jorginho (Bernardo Simões/Cauã Reymond), dois dos principais personagens. Ainda como Rita, ela foi abandonada aos 11 anos em um lixão. 12 anos depois, ela retorna como Nina para se vingar da madrasta Carminha (Adriana Esteves) e seu amante Max (Marcello Novaes). O último capítulo da novela parou o Brasil e chegou a marcar 50,9 pontos no Ibope – o recorde do ano.

coldplay trilha novela avenida brasil
Abertura da novela Avenida Brasil. (Foto: Reprodução/Globo)

Salve Jorge, 2012

Coldplay emplacou duas canções tema de novela em sequência com Salve Jorge, exibida logo depois de Avenida Brasil. “Hurts Like Heaven” fez parte da trilha da trama de Gloria Perez que abordou o tráfico internacional de pessoas. Moradora do Complexo do Alemão, Morena (Nanda Costa) recebe uma proposta de trabalho na Turquia e, ao chegar ao país, percebe que foi traficada. Ela passa a lutar para livrar-se da máfia e ver presa a chefe da gangue no Brasil, Lívia Marine (Claudia Raia).

Império, 2014

Sucesso de Aguinaldo Silva que passa a ser reexibido a partir das segunda (12), Império conta a história de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), conhecido como o Comendador. Seus três filhos com a aristocrata falida Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral), José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) disputam o controle da empresa do pai. “Magic”, single do álbum Ghost Stories, é a trilha do triângulo amoroso formado por Zé Alfredo, Eliane e Maria Marta.

coldplay trilha novela império
Em Império, “Magic” foi tema do protagonista Zé Alfredo. (Foto: Reprodução/Globo)

Além do Tempo, 2015

Na trama que se divide entra duas fases, uma no século XIX e a outra, na atualidade, “A Sky Full of Stars” é a trilha sonora do protagonista Felipe (Rafael Cardoso). De uma família nobre, sua história de amor com Lívia (Alinne Moraes), de origem humilde e que vive no convento por imposição da mãe, quase não resiste ao casamento marcado com Melissa (Paolla Oliveira). Depois de 150 anos, um novo encontro entre os personagens dá a chance de consertar erros cometidos no passado.

Babilônia, 2015

Na novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) têm personalidades distintas, mas em comum, a ambição de conseguir o que querem. “Ink”, single do álbum Ghost Stories, é um dos temas gerais da trama, exibida na faixa das 21h.

Haja Coração, 2015

Também reexibida por conta da pandemia, Haja Coração contou com o hit “Hymn for the Weekend”, do álbum A Head Full of Dreams, em sua trilha sonora. Baseada na novela Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu, a comédia das 19h conta a história de amor entre Tancinha (Mariana Ximenes), uma feirante, e seu vizinho Apolo (Malvino Salvador), um caminhoneiro, que passa por altos e baixos com a interferência de Beto (João Baldasserini).

A Força do Querer, 2016

O sucesso das 21h que fala sobre tráfico de drogas, traição, vício em jogo e identidade de gênero narra os desencontros de Caio (Rodrigo Lombardi) e Bibi (Juliana Paes), que se conhecem na faculdade de direito, mas têm visões diferentes sobre o amor. Enquanto ele vai trabalhar nos Estados Unidos, ela não se formou, teve um filho com Rubinho (Emílio Dantas), que vai para o mundo do crime devido a dificuldades financeiras. Apesar de não ser tema de nenhum personagem específico, “Up&Up” se tornou famosa por embalar as cenas da sereia Ritinha (Isis Valverde).

coldplay trilha novela a força do querer
Abertura de Um Anjo Caiu do Céu. Foto: Reprodução
mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole