Livro da 63ª edição do Grammy destaca feitos e sonoridade de Everyday Life

Análise da Academia relembra sonoridade do álbum e as críticas sociais abordadas nas letras

2.fev.2021
Coldplay em foto de divulgação de Everyday Life. Foto: James Marcus Haney

A Academia de Gravação divulgou, na última semana, o livro da 63ª edição dos Grammy Awards. A publicação traz conteúdos sobre cada um dos e apresenta os lançamentos que figuram entre as categorias do prêmio, além de ser distribuído entre os artistas e convidados durante a cerimônia de entrega.

Indicados na categoria de Álbum do Ano com Everyday Life, Coldplay é um dos principais destaques também na versão digital do livro, disponibilizada gratuitamente pela academia.

Na breve análise do disco, o jornalista Bryan Reesman relembra que Everyday Life “estende os limites” da banda “ao garantir sua segunda indicação a Álbum do Ano” e ressalta as críticas sociais abordadas nas letras. “O pano de fundo frequentemente atmosférico proporciona um contraste – ao mirar em tópicos como a cultura estadunidense das armas e a crise de refugiados da Síria – aos sons mais pop de seu último álbum de estúdio, A Head Full of Dreams“.

Confira a análise completa:

Mais de duas décadas na carreira extraordinária do Coldplay, Everyday Life estende os limites da banda e garante a eles uma segunda indicação a Álbum do Ano. Os gêneros das faixas do álbum duplo apresentam uma infinidade de músicos convidados, oferecem letras em diferentes línguas e exploram tudo, da ambientação carregada de cordas até a fanfarronice do blues e a exuberância do gospel. O pano de fundo frequentemente atmosférico de Everyday Life proporciona contraste – ao que o frontman Chris Martin mira em tópicos como a cultura estadunidense das armas e a crise de refugiados da Síria – aos sons mais pop de seu último álbum de estúdio, A Head Full of Dreams, de 2015. Como observado pela NME, o álbum “regularmente caminha para o campo da esquerda, provando que Coldplay é mais aventuroso do que costuma ser reconhecido”. Espelhando a divisão do álbum entre as seções Sunrise e Sunset, Coldplay equilibra tons consagrados pelo tempo e novas ideias tônicas em Everyday Life, que alcançou o topo das paradas em quase uma dúzia de países.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo