Em show online, Petrobras Sinfônica traz novos arranjos para canções do Coldplay – Coldplay Brasil
Em show online, Petrobras Sinfônica traz novos arranjos para canções do Coldplay

Apresentação faz parte da série de shows que busca democratizar o consumo de música clássica no Brasil

17.dez.2020
A Orquestra Petrobras Sinfônica durante uma apresentação de 2019. (Foto: Renato Mangolim/Divulgação)
A Orquestra Petrobras Sinfônica durante uma apresentação de 2019. (Foto: Renato Mangolim/Divulgação)

SÉRIE PLAYLIST: PETROBRAS SINFÔNICA APRESENTA COLDPLAY
Quando: 19 de dezembro (sábado), 21h
Onde: online, através da plataforma Live OnStage
Preço: a partir de R$ 20
Classificação: Livre


As medidas de restrição impostas como forma de diminuir o contágio pelo novo nos afastaram da energia única que um show tem. Mas, como nunca, a música foi uma aliada e tanto para enfrentar dificuldades nunca antes vistas.

Depois da apresentação marcada para o dia 4 de abril ser cancelada, devido a adesão ao isolamento social por todo o Brasil, a Orquestra Petrobras Sinfônica segue com sua série “Playlist” e apresenta um concerto inédito com canções do Coldplay. É a primeira vez que a orquestra vai apresentar seus arranjos da banda, em uma iniciativa que busca democratizar e renovar a música clássica.

As faixas ganharão arranjos inéditos do músico Ricardo Cândido executados por um grande conjunto de iniciativas da Petrobras Sinfônica para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero. O regente Felipe Prazeres adianta a expectativa para o espetáculo: “Eu, como fã de Coldplay, estou muito animado com a possibilidade de tocar esses grandes sucessos, que têm um alcance enorme. Nós, da Petrobras Sinfônica, estamos muito empolgados”, conta.

Os ingressos custam a partir de R$ 20. A partir deste valor, é possível contribuir com a quantia que o usuário preferir. A venda ocorre pelo site da Eventim, que disponibiliza um tutorial para assistir à transmissão ao vivo sem qualquer problema.

O concerto ocorre no Vivo Rio e será transmitido pela plataforma Live Onstage. Não haverá presença de público no local. De todo o modo, para que o evento possa ser realizado, serão seguidas orientações sanitárias através do aconselhamento permanente de uma equipe de saúde. Diversos protocolos de segurança recomendados pela Fundação Oswaldo Cruz foram implementados, como o distanciamento de dois metros entre os músicos no palco e a utilização de chapas de acrílicos para os músicos de sopro, estantes e partituras individualizadas. Todos os membros farão testes de RT-PCR para a detecção do SARS-CoV-2, vírus que causa a Covid-19. Também será observada a troca constante de máscara, o monitoramento prévio da saúde dos participantes, o acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros.

Ao longo de 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolidou como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres e patrocinada pela Petrobras desde 1987, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole