Em show online, Petrobras Sinfônica traz novos arranjos para canções do Coldplay
Em show online, Petrobras Sinfônica traz novos arranjos para canções do Coldplay

Apresentação faz parte da série de shows que busca democratizar o consumo de música clássica no Brasil

17.dez.2020
A Orquestra Petrobras Sinfônica durante uma apresentação de 2019. (Foto: Renato Mangolim/Divulgação)
A Orquestra Petrobras Sinfônica durante uma apresentação de 2019. (Foto: Renato Mangolim/Divulgação)

SÉRIE PLAYLIST: PETROBRAS SINFÔNICA APRESENTA COLDPLAY
Quando: 19 de dezembro (sábado), 21h
Onde: online, através da plataforma Live OnStage
Preço: a partir de R$ 20
Classificação: Livre


As medidas de restrição impostas como forma de diminuir o contágio pelo novo nos afastaram da energia única que um show tem. Mas, como nunca, a música foi uma aliada e tanto para enfrentar dificuldades nunca antes vistas.

Depois da apresentação marcada para o dia 4 de abril ser cancelada, devido a adesão ao isolamento social por todo o Brasil, a Orquestra Petrobras Sinfônica segue com sua série “Playlist” e apresenta um concerto inédito com canções do Coldplay. É a primeira vez que a orquestra vai apresentar seus arranjos da banda, em uma iniciativa que busca democratizar e renovar a música clássica.

As faixas ganharão arranjos inéditos do músico Ricardo Cândido executados por um grande conjunto de iniciativas da Petrobras Sinfônica para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero. O regente Felipe Prazeres adianta a expectativa para o espetáculo: “Eu, como fã de Coldplay, estou muito animado com a possibilidade de tocar esses grandes sucessos, que têm um alcance enorme. Nós, da Petrobras Sinfônica, estamos muito empolgados”, conta.

Os ingressos custam a partir de R$ 20. A partir deste valor, é possível contribuir com a quantia que o usuário preferir. A venda ocorre pelo site da Eventim, que disponibiliza um tutorial para assistir à transmissão ao vivo sem qualquer problema.

O concerto ocorre no Vivo Rio e será transmitido pela plataforma Live Onstage. Não haverá presença de público no local. De todo o modo, para que o evento possa ser realizado, serão seguidas orientações sanitárias através do aconselhamento permanente de uma equipe de saúde. Diversos protocolos de segurança recomendados pela Fundação Oswaldo Cruz foram implementados, como o distanciamento de dois metros entre os músicos no palco e a utilização de chapas de acrílicos para os músicos de sopro, estantes e partituras individualizadas. Todos os membros farão testes de RT-PCR para a detecção do SARS-CoV-2, vírus que causa a Covid-19. Também será observada a troca constante de máscara, o monitoramento prévio da saúde dos participantes, o acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros.

Ao longo de 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolidou como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres e patrocinada pela Petrobras desde 1987, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole