Tem coisas que só acontecem com o Coldplay

Banda surpreende ao ser indicada ao Grammy de Álbum do Ano, com Everyday Life

24.nov.2020
Coldplay, em ensaio para o álbum Everyday Life. (Foto: Tim Saccenti)
Coldplay, em ensaio para o álbum Everyday Life. (Foto: Tim Saccenti)

Saiu as indicações ao Grammy de 2021 – maior premiação musical – e o Coldplay foi indicado aos prêmios de Álbum do Ano e de Melhor Pacote por conta do Everyday Life. Curioso como as coisas acontecem de maneira malucas a eles, não?

Nos últimos anos, o Coldplay emplacou algumas músicas nas indicações do Grammy. Com exceção de 2004 e 2013 quando foi indicado ao Melhor DVD de Música com o Live 2003 e o Live 2012 – este último injustiçado de não ter ganho – sempre esteve entre os candidatos ao prêmio nas mais diversas categorias. E confesso estar surpreso.

Por um momento cheguei a acreditar que no mínimo “Orphans”, “Arabesque” e “Champion of the World” estariam entre as indicadas por serem algumas das melhores do Everyday Life. Observando a qualidade dos indicados é de certa forma compreensível, ainda que é estranho não ver nenhuma música de um álbum que concorre ao título de melhor do ano. Alguém entende? Coisas que só a academia consegue fazer.

Falando do trabalho do Coldplay como um todo, com toda certeza é uma indicação extremamente justa. Há anos não temos um trabalho primoroso como foi o oitavo álbum da carreira dos caras, ainda mais se citarmos que a última vez em que concorreram nessa categoria com o Viva La Vida há mais de 10 anos atrás.

Sempre batemos na tecla e iremos bater que quando o Coldplay faz trabalhos extremamente planejados, se tem qualidade. A pluralidade musical combinadas com letras fortes e um toque clássico, acabaram trazendo um álbum extremamente bom. Gosto muito do Ghost Stories e do A Head Full of Dreams, mas devemos concordar que ao analisarmos o que eles são capazes de fazer e surpreender, ficaram abaixo do que se espera da banda. É o famoso “são bons, mas não tanto”.

Se vai vencer, eu acho difícil. Confesso não ter escutado a maioria dos álbuns indicados, mas mesmo com um ótimo trabalho, é inegável que a favorita é Dua Lipa com o Future Nostalgia que foi indicado para outras cinco categorias.

Caso chegue mais uma vitrola para a The Bakery, não seria surpreendente, mas que é curioso ver uma banda que sempre quer olhar para o futuro, ter um trabalho que remete ao passado, isso é. Tem coisas que só acontecem com o Coldplay.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo