Videoclipe de "Yellow" ganha versão remasterizada em 4K
Videoclipe de “Yellow” ganha versão remasterizada em 4K

Em comemoração aos 20 anos de lançamento de Parachutes, álbum de estreia da banda, vídeos foram repaginados

10.jul.2020

O videoclipe de “Yellow” agora está disponível em 4K, resolução ultra-alta definição, anunciou Phil Harvey nesta sexta-feira (10).

A remasterização faz parte de uma ação que celebra os 20 anos do lançamento de Parachutes, álbum de estreia da banda. Todos os videoclipes do álbum foram repaginados e ganharam uma versão em full HD.

Apesar de simples, o videoclipe é um dos mais marcantes da carreira da banda. Gravado em 23 de maio de 2000, na realidade, quase não existiu. Inicialmente pretendido como uma grande produção, a gravação foi comprometida pelo mau tempo e por problemas pessoais de Will Champion, que não pôde comparecer.

“Eram 5 da tarde e estava começando a ficar escuro. Eu tiro meu chapéu ao Chris, porque ele simplesmente agarrou e câmera e disse ‘vem comigo'”, conta Phil Harvey.

Com uma única tomada, “Yellow” ganhou um videoclipe que, para a banda, é considerado mágico. “Há, nele, algo que a gente mal pode explicar”, disse Chris Martin.

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole