Covid-19: Coldplay participará de concerto beneficente da Global Citizen

Com transmissão pela internet, evento reunirá música e entretenimento em ações de combate à pandemia

22.jun.2020
Coldplay, em ensaio para o álbum Everyday Life. (Foto: Tim Saccenti)
Coldplay, em ensaio para o álbum Everyday Life. (Foto: Tim Saccenti)

No próximo sábado, Coldplay participará de um evento da organização Global Citizen.

O Global Goal: Unite for our Future será um especial mundial de música e entretenimento para comemorar os compromissos de combate à covid-19 assumidos devido às ações coletivas dos voluntários da organização.

Em comunicado através de seu site oficial, a banda anunciou que o evento visa combater o impacto desproporcional da covid-19 nas comunidades de cor, “convidando os líderes mundiais a disponibilizar testes, tratamentos e vacinas para todos, em qualquer lugar.”

A transmissão apresentará uma programação internacional de artistas, comediantes e figuras culturais, juntamente com líderes governamentais do mundo todo e da ciência. Além de Coldplay, o evento terá participações também de Shakira, Usher, Jennifer Hudson e Miley Cyrus. A apresentação será de Dwayne Johnson.

Apple, TIDAL, Twitch, Twitter, Yahoo!, YouTube, Bloomberg, MTV, Sony Channel Latin America e TNT se unem para a exibição.

Segundo a Global Citizen, o show também será transmitido pelo Grupo Globo, mas ainda não especificou o veículo da empresa que fará a transmissão. Esta publicação será atualizada assim que a informação for divulgada.

Together at Home

Em abril, Chris Martin foi um dos idealizadores do One World: Together at Home, festival virtual idealizado por Lady Gaga com a Global Citizen e em parceria com a Organização Mundial de Saúde.

Primeiro a fazer uma “live”, Chris serviu de inspiração para milhares de outros artistas – inclusive no Brasil. A partir daí, a cantora decidiu unir esforços com as instituições para promover o combate ao coronavírus.

“É importante pensar globalmente e apoiar a Organização Mundial da Saúde para conter a pandemia e prevenir futuros surtos. Queremos destacar a gravidade desse movimento histórico, sem precedentes e cultural”, disse Lady Gaga, na coletiva que anunciou o evento.

“Todos somos muito gratos a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente durante à covid-19 colocando-se em perigo para ajudar o mundo”, concluiu a cantora.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo