Em vídeo, Chris Martin agradece servidores do sistema público de saúde britânico

Elton John, Paul McCartney, David Beckham e vários outros grandes nomes também participaram da iniciativa

2.abr.2020

Em um momento crítico em que a pandemia do novo coronavírus começa a testar a capacidade dos sistemas de saúde, todo apoio é essencial. Ao redor do mundo, os hospitais estão sobrecarregados e países montam hospitais de campanha em estádios e prédios para atender à demanda.

No Reino Unido, a situação não é diferente. O Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla original), equivalente ao Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, procura 250 mil voluntários para atuarem e ajudarem no combate à doença.

Ao longo das últimas semanas, ingleses começaram um movimento para homenagear funcionários, prestadores de cuidados e voluntários que atuam no sistema. Das janelas e sacadas, populares fizeram um “panelaço” celebrando-os.

Hoje, diversos artistas se reuniram, em um vídeo, para estender o seu apoio e levar o movimento às redes sociais. Cantores, atores, jogadores de futebol e apresentadores, incluindo Elton John, Paul McCartney, Ricky Gervais, Stormzy, Eddie Redmayne e David Beckham deixaram sua mensagem de apoio com a hashtag #ThankYouNHS, encabeçados pela Oficial de Enfermagem do sistema, Ruth May.

“Eu gostaria de dizer um grande e pessoal obrigado a todos que estão trabalhando muito duro neste momento. Há algumas outras pessoas que também gostariam de compartilhar seu agradecimento”, disse May.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo