É falso que Coldplay vai fazer transmissão ao vivo no dia 30 de abril

Informação circulou em grupos de WhatsApp desde o final de semana

13.abr.2020

Coldplay não vai fazer uma transmissão ao vivo pela internet. Não no dia 30 de abril, ao menos. A informação circulou por uma mensagem encaminhada pelo WhatsApp desde o final de semana.

A mensagem carregava um forte tom crítico em relação ao excesso de ‘lives’ organizadas por cantores e grupos de música sertaneja e pedia para que a “galera da boa música” aproveitasse. O texto chegou hoje ao grupo da equipe do Coldplay Brasil no WhatsApp, encaminhado pela redatora Marília Freitas, que a recebeu.

Nela, além de Coldplay, estavam listadas supostas apresentações também de Arctic Monkeys, Justin Pharrell (sic), Charles Bradley, Timbaland, Kings of Leon, Red Hot Chilli Peppers, The Weeknd, Daft Punk, Harry Styles e Paul McCartney.

A mensagem chegou hoje ao grupo da equipe do Coldplay Brasil no WhatsApp, já tendo a veracidade questionada.

Erros fáceis de serem percebidos

Basta uma rápida pesquisa para descobrir que a informação não é verdadeira. Nenhum dos artistas confirmou, através de rede social ou site, que irá transmitir pela internet.

A banda Arctic Monkeys, por exemplo, não atualiza seu perfil no Instagram desde junho de 2019. O mesmo acontece com o duo Daft Punk, que não publica desde novembro de 2017.

No caso de Harry Styles, a última publicação, no dia 25 de março, dava conta da remarcação dos shows da turnê de seu segundo álbum para o ano que vem.

Justin Pharrell sequer é um artista – mas Justin Timberlake e Pharrell Williams, são. Já Charles Bradley, cantor também listado na mensagem, morreu em setembro de 2017.

Transmissão, só no dia 18

Alguns dos artistas citados na mensagem, incluindo Coldplay, transmitirão, sim, ao vivo. No próximo sábado (18), eles se reunirão aos apresentadores Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert – cada um na sua casa – para um festival organizado pela cantora Lady Gaga e a Organização Mundial da Saúde.

Em parceria com a Global Citizen, o evento One World: Together at Home vai arrecadar fundos para o apoio de profissionais da saúde, que estão atuando na linha de frente contra a covid-19. De acordo com Lady Gaga, 35 milhões de dólares já foram arrecadados.

A transmissão será multiplataforma, através de Amazon Prime Video, Apple TV+, Facebook, Instagram, TIDAL, TuneIn, Twitch, Twitter, Yahoo! e YouTube. No Brasil, também haverá transmissão pela televisão, através da MTV, a partir das 21h (horário de Brasília).

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo