Maior vencedor, Coldplay é indicado pela 8ª vez ao Brit de Grupo Britânico

A banda já conquistou o prêmio quatro vezes. Vencedores da 40ª edição serão conhecidos no dia 18 de fevereiro.

12.jan.2020

Os indicados da 40ª edição dos Brit Awards, a principal premiação musical do Reino Unido, foram anunciados neste sábado (11), pela British Phonographic Industry, curadora da cerimônia.

Apesar do sucesso comercial e de crítica de Everyday Life, oitavo álbum de estúdio da banda, as indicações de Coldplay ficaram restritas à categoria Melhor Grupo Britânico. Concorrem, também, Bastille, Bring Me the Horizon, D-Block Europe e Foals.

A cerimônia de entrega ocorre no dia 18 de fevereiro, na O2 Arena, em Londres, com transmissão dos canais ITV, na Inglaterra, e STV, na Escócia. No Brasil, a transmissão é através do YouTube.

Maior vencedor

Chegando à sua oitava indicação na categoria Melhor Grupo Britânico, Coldplay se consagra como uma das bandas mais agraciadas da história dos Brit Awards. Até hoje, é o grupo que mais vezes levou a estatueta na categoria: são quatro vitórias, a última, em 2016, com o álbum A Head Full of Dreams.

Não apenas grandes vencedores, Coldplay ainda é um dos artistas que mais vezes se apresentou nas cerimônias de entrega. Junto do grupo Take That e de Robbie Williams, a banda performou sete vezes.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo