Para Apple Music, Coldplay fala sobre as faixas de Everyday Life

Coldplay comenta um pouco sobre cada música que compõe o mais novo álbum da banda, Everyday Life.

22.nov.2019

A banda descreveu cada faixa do oitavo álbum de estúdio da banda para o Apple Music, a plataforma de streaming da Apple. O vídeo completo pode ser visualizado sem ser necessário assinatura.

“Sunrise”

Chris: Era uma coisa simples no piano que eu tinha no meu celular e eu pedi para um amigo fazer uma demo, para um futuro álbum nosso, mas ficou muito bom e decidimos colocar no álbum atual.

“Church”

Jonny: Foi uma das primeiras músicas que trabalhamos, a gente fez várias gravações ainda mesmo na turnê (A Head Full Of Dreams) mas a música de fato teve vida com a Norah cantando no final.

“Trouble in Town”

Chris: Essa música veio do fato de morar na América e sentir muita energia acontecendo, aprendendo sobre as coisas. A música é mais nesse sentido de educação.

“Broken”

Chris: Brian Eno gosta muito dessa coisa gospel, e a gente queria ver se conseguiríamos compor algo assim.

Chris Martin, em entrevista no vídeo disponibilizado no Apple Music. (Imagem: frame de vídeo/Reprodução)
Chris Martin, em entrevista no vídeo disponibilizado no Apple Music. (Imagem: frame de vídeo/Reprodução)

“Daddy”

Will: Provavelmente uma das primeiras músicas que vieram para o álbum, fizemos as coisas rápido e simples nessa canção, mas ela tem muita emoção. É do ponto de vista de uma criança. É uma história que muitas pessoas se identificam.

“WOTW / POTP”

Chris: É só um memorando gravado do ultimo dia da turnê em Buenos Aires, não sabia que isso ia sair uma música.

Guy Berryman, em entrevista no vídeo disponibilizado no Apple Music. (Imagem: frame de vídeo/Reprodução)
Guy Berryman, em entrevista no vídeo disponibilizado no Apple Music. (Imagem: frame de vídeo/Reprodução)

“Arabesque”

Guy: É uma música muito diferente, com uma estrutura diferente. Gravamos ela há 10 anos e no início da música há esse som, um eco que gravamos atualmente.

“When I Need a Driend”

Chris: Parece com músicas de igreja que eu ouvia quando era criança, vem de tentar fazer algo que minha mãe gostava.

“Guns”

Jonny: É só o Chris e um acústico, eu toquei um pouco de piano. É provavelmente a música que soa mais ”crua” que a gente já fez.

Jonny Buckland, em entrevista no vídeo disponibilizado no Apple Music. (Imagem: frame de vídeo/Reprodução)
Jonny Buckland, em entrevista no vídeo disponibilizado no Apple Music. (Imagem: frame de vídeo/Reprodução)

“Orphans”

Guy: Veio nas ultimas semanas do álbum, Chris trouxe a música para nós e disse que sentia que ela era importante para o álbum.

“Éko”

Will: Chris trouxe essa música do seu estúdio em Los Angeles, eu gostei dela desde o início. No momento que escutei pensei ”teremos que fazer o melhor possível para essa canção.”

“Cry Cry Cry”

Chris: Essa música é inspirada em na música “Earth Angel”, do filme De Volta Para o Futuro. Eu também escutei uma música antiga, “Cry Baby” de Garnet Mimms, nós meio que quotamos essa música, pedimos permissão para isso… É por isso que essa música têm uns oito escritores.

“Old Friends”

Chris: É sobre Tony, um dos meus primeiros melhores amigos, eu vi ele andando de bicicleta e eu achei que ele estava acenando pra mim mas na verdade ele estava mandando eu continuar, mas eu parei, e um carro bateu em mim. Se eu não tivesse ficado confuso eu teria parado antes e talvez nem teria sobrevivido. Ele salvou minha vida, como em outras vezes. Ele faleceu dez anos atrás e essa musica é sobre.

“بنی آدم”

Jonny: A segunda metade de “Bani Adam” a gente já tinha tocado num ensaio no SNL alguns anos atrás.

Will Champion, em entrevista no vídeo disponibilizado no Apple Music. (Imagem: frame de vídeo/Reprodução)
Will Champion, em entrevista no vídeo disponibilizado no Apple Music. (Imagem: frame de vídeo/Reprodução)

“Champion of the World”

Will: Tem um título muito legal, obviamente, mas é uma música muito importante para esse álbum. A importância dessa música também fez com que ela demorasse bastante para ser gravada.

“Everyday Life”

Guy: É o titulo do álbum, o álbum se chamava outra coisa por muito tempo, mas “Everyday Life” significa tudo que queríamos dizer com esse álbum. É uma ótima musica para representar o álbum.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo