Coldplay participará de espetáculo mundial da Global Citizen em 2020

Evento terá dez horas de duração e será transmitido para todo o mundo em localidades dos cinco continentes.

27.set.2019

Em 2020, diversos artistas se reunirão em um espetáculo especial da Global Citizen, organização filantrópica que realiza ações de impacto social. Ao longo de todo o ano que vem, uma campanha irá engajar a população mundial a combater a pobreza extrema, as mudanças climáticas e a desigualdade.

Toda a mobilização culminará no dia 26 de setembro de 2020, em que diversos artistas se reunirão em um espetáculo mundial, o Global Citizen Live: The Possible Dream. Além de Coldplay, já estão confirmadas as participações de Alicia Keys, Billie Eilish, Cyndi Lauper, Eddie Vedder, H.E.R., Janelle Monáe, Lizzo, Metallica, Miley Cyrus, Muse, Ozuna, Ozzy Osbourne, Pharrell Williams, Red Hot Chili Peppers, Shawn Mendes e Usher.

“Nosso objetivo, para simplificar, é envolver todas as pessoas do planeta nessa missão [acabar com a pobreza global]”, declarou o CEO da Global Citizen, Hugh Evans. “Para fazer isso, precisamos alcançar de forma corajosa e criativa os cidadãos globais onde eles estão: pessoalmente, na televisão, em seus telefones e on-line.”

O evento terá mais de 10 dez horas, em cinco continentes, e será transmitido direto do Central Park, em Nova Iorque e Lagos, na Nigéria. Além destas, ainda serão outras três localidades, uma na América Latina, uma na Europa e uma na Ásia. O anúncio está previsto para o começo do ano que vem.

Os ingressos para todos os concertos organizados pela Global Citizen são disponibilizados gratuitamente. Usuários se cadastram na plataforma da ONG e realizam ações que acumulam pontos e podem ser trocadas por bilhetes.

Todos os anos, a Global Citizen organiza um festival com apresentações de diversos artistas focados em levar ao mundo a mensagem das 17 metas globais dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, firmados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015. A cada ano, ainda, estes eventos chegam a novas cidades e regiões do planeta.

Desde 2015, Chris Martin é responsável pela curadoria do Festival Global Citizen, posto que prometeu cumprir até, pelo menos, 2030. “Eu sempre senti que, como músico, um dia nós mostramos interesse sobre uma causa e nós realmente acreditamos no que estamos falando, mas no dia seguinte nós temos nossas próprias preocupações”, disse o vocalista, no evento que marcou o seu anúncio. “Quero tentar ter uma relação mais estável entre artistas e pessoas que realmente estão tentando mudar o mundo”, concluiu.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.
  1. Andre Donizetti de Souza

    29.set.2019, 22:40

    Como faço pra adquirir ingressos

  2. Hugo

    2.fev.2020, 19:57

    Parabéns pela sua ação. Agora o melhor disso é não haver desvio de dinheiro pra não ter desvio de caráter. E a verdade com as pessoas pobres em todos os sentidos.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo