Fierce Panda lança reedição em vinil do EP Brothers & Sisters

Reedição celebra os 20 anos do único lançamento do Coldplay pelo selo independente, em abril de 1999.

26.jul.2019

Há 20 anos, em abril de 1999, Coldplay lançava seu segundo EP, Brothers & Sisters, pela gravadora independente Fierce Panda Records. Para comemorar não apenas o aniversário do lançamento mas também do selo, que completa 25 anos, o EP ganha uma reedição especial em vinis de duas cores.

Esta é a primeira vez que a faixa “Only Superstition” é lançada no clássico formato vinil. À época, apenas “Easy to Please” e a canção-título do álbum integraram o disco de sete polegadas lançado pelo selo. Contudo, “Only Superstition” aparece nos serviços de streaming e também em algumas cópias em CD de Brothers & Sisters.

A Fierce Panda foi a primeira gravadora do Coldplay. Em novembro de 1998, representantes do selo encontraram a banda pela primeira vez em um show no pub Camden Falcon e ficaram impressionados com as canções “Shiver” e “Bigger Stronger”. “Por si só, sugeriram um potencial de criação de canções épico-sutil que os manteria em boa posição nas próximas duas décadas”, diz uma publicação da gravadora, sobre o relançamento.

Durante os seis meses seguintes, então, a Fierce Panda levou Chris, Jonny, Guy e Will para os Station Studios, em Southgate, no subúrbio de Londres, onde foram gravadas as três faixas de Brothers & Sisters, além de uma reserva para abrir o ano de shows no Pandamonium de 1999, festival organizado pelo selo.

Os dois vinis coloridos da reedição de Brothers & Sisters: o rosa contém a b-side “Easy to Please” e o azul, “Only Superstition”. (Foto: ColdplayXtra/Twitter)

Apesar de poucos meses depois Coldplay ter assinado o contrato com a Parlophone Records vigente até hoje, os direitos de Brothers & Sisters sempre permaneceram com o selo independente — o que repareceu ano passado, por exemplo, na página do EP em serviços de streaming.

A reedição de Brothers & Sisters está à venda pela loja da Fierce Panda em três versões: um bundle que inclui os discos rosa e azul e as três faixas (£15); apenas o disco rosa com a b-side “Easy to Please” (£8,99); ou apenas o disco azul com a b-side “Only Superstition” (£8,99).

Esta é a segunda recente reedição especial de algum lançamento do Coldplay. Em 2016, em comemoração aos seus 75 anos, a Capitol Records — que lançou a banda até a venda da Parlophone para a Warner Music — relançou o álbum Parachutes em uma versão especial, com o disco laranja.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo