Pacote Borboleta, com documentário e shows de São Paulo e Buenos Aires, é lançado

Série de ações foi realizada para promover um dos maiores lançamentos já feitos pela banda. Venda no Brasil está próxima.

7.dez.2018
Arte com a capa do Pacote Borboleta, que inclui A Head Full of Dreams, Live in São Paulo e Live in Buenos Aires. (Foto: Divulgação/Arte Coldplay Brasil)

Esta sexta-feira (7) é marcada por um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs de Coldplay em anos. Após dois meses de espera, a exibição do documentário A Head Full of Dreams nos cinemas e uma série de vídeos e áudios de Live in São Paulo Live in Buenos Aires serem liberados na internet, o Pacote Borboleta, chega às plataformas digitais do mundo todo e às prateleiras das lojas — o que deve acontecer em breve no Brasil.

A Warner Music Brasil confirmou ao Coldplay Brasil, no começo da semana, que o lançamento ocorrerá no Brasil, nas versões física e digital. No entanto, a gravadora esclareceu que as vendas já estão a cargo das próprias lojas e não ser capaz de informar alguma data específica.

Após um ano de silêncio, Pacote Borboleta marca, indiretamente, o retorno das atividades do Coldplay. Contudo, em entrevista recente ao Coldplay Brasil, o diretor dos dois filmes, Mat Whitecross, contou que tudo não passa de uma coincidência: “Eu não acho que eles estavam pretendendo que fosse assim, porque nós íamos lançar o filme há quase um ano, eu acho. A ideia era tentar lançar o filme no Natal do ano passado”, disse Mat.

Incluindo versões em DVD do documentário A Head Full of Dreams e do filme Live in São Paulo, além de dois CDs do Live in Buenos Aires, o Pacote Borboleta é, com certeza, um dos maiores lançamentos já feitos pela banda. Uma série de ações tem sido feita em algumas cidades do mundo para promover o lançamento. Em Londres, alguns pontos foram decorados com posteres e até mesmo pinturas em paredes.

Coldplay Butterfly Package Wall
Muro anunciando o lançamento do Pacote Borboleta. (Imagem: Divulgação)

Na internet, em uma espécie de contagem regressiva para o lançamento, Coldplay publicou, em suas redes sociais, diversos vídeos especiais com animações da capa do Pacote Borboleta, criada por Kristjana S Williams. Em entrevista ao site oficial da banda, a artista islandesa disse: “Mal posso esperar para ve-lo nas prateleiras!”. A capa foi feita a partir de colagens com diversas referências a elementos que lembrem a banda — alguns muito sutis.

Kristjana S Williams Collage Coldplay Butterfly Package
As colagens que geraram a capa. (Imagem: Divulgação)

Live in São Paulo Live in Buenos Aires marcam, ainda, o primeiro lançamento de um show completo da banda, sem qualquer corte ou diferença de datas. Apesar de alguns fãs identificarem, a partir dos vídeos já divulgados até agora, que há imagens de shows em outros países, tanto o áudio quanto a maioria das imagens foi extraída na apresentação do dia 8 de novembro de 2017, no Allianz Parque, na última passagem da banda pelo Brasil. O fã-site ColdplayXtra apurou que, nos créditos do filme, são listadas filmagens, além no Brasil, de Buenos Aires, Sydney, Melbourne, Mumbai, Cidade do México, Manila, Seul, Tóquio, Bangcoc, Milão, Paris, Londres, Nova Iorque e Los Angeles.

Coldplay Buenos Aires Cassete
A versão em cassete de Live in Buenos Aires. (Imagem: Reprodução)

Celebrando o lançamento, na tarde de ontem (5), Coldplay anunciou, ainda, a disponibilidade de uma versão em cassete de Live in Buenos Aires, além de uma fanzine exclusiva com diversas informações a respeito do Pacote Borboleta, limitada a 1.500 unidades. Os itens estão disponíveis para encomenda pela loja do site oficial do Coldplay.

Coldplay Butterfly Package Fanzine
Fanzine com informações sobre o Pacote Borboleta. (Imagem: Reprodução)

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo