Coldplay grava “We All Fall In Love Sometimes” para álbum tributo a Elton John

Grandes clássicos do cantor serão relançados em Revamp, que será lançado no dia 6 de abril, por artistas como The Killers, P!nk, Florence + The Machine e Logic.

29.mar.2018

Diversos artistas e bandas estarão reunidos em Revamp, um disco especial em homenagem ao cantor e compositor Elton John, que anunciou sua aposentadoria neste ano. O álbum, que tem lançamento previso para o dia 6 de abril, é composto de covers gravados por, além do Coldplay, nomes da música como P!nk, The Killers, Florence + The Machine, Alessia Cara, Mary J. Blige e Logic.

A cantora Lady Gaga, que também faz parte do projeto, lançou nesta quinta-feira (29) sua versão de “Your Song”, um dos maiores clássicos compostos por Elton e Bernie Taupin, principal colaborador da carreira do cantor, e outro homenageado no álbum.

Bernie é responsável por um segundo lançamento, intitulado Restoration, também constituído de covers, porém voltado à uma sonoridade mais country. “Restoration foi um projeto de Bernie, e ele é um grande fã de country”, disse Elton em uma publicação em sua página oficial na Internet. “Em Revamp, eu escrevi uma lista de pessoas com quem eu gostaria de trabalhar e pedi, e para minha surpresa, a maioria deles disse sim, e nós temos um time eclético incrível”, adiciona.

“We All Fall in Love Sometimes”, a música que ganhará uma versão nova interpretada por Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion, foi lançada em 1975, no nono álbum de estúdio de Elton John, Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy. Até o momento, na pré-venda pelas plataformas digitais, a faixa aparece como venda integrada ao álbum, sendo assim, só estará disponível com o lançamento do disco.

“É um grande feito quando um artista ama tanto as suas canções que usa o seu tempo e o seu esforço para reinventá-las. Como compositores, Bernie e eu nos emocionamos quando músicos que admiramos e respeitamos escolher dar o seu toque único às nossas canções”, continuou John, em sua nota, que a concluiu dizendo que “Isto quer dizer que a nossa música ainda é relevante e que as nossas canções ainda alcançam novas audiências. Agradecemos a todos os artistas pela generosidade.”

tracklist dos álbuns é a seguinte:

Revamp

  1. Elton John, P!nk, Logic — “Bennie and The Jets”
  2. Coldplay — “We All Fall In Love Sometimes”
  3. Alessia Cara — “I Guess That’s Why They Call It The Blues”
  4. Ed Sheeran — “Candle In The Wind”
  5. Florence + The Machine — “Tiny Dancer”
  6. Mumford & Sons — “Someone Saved My Life Tonight”
  7. Mary J. Blige — “Sorry Seems To Be The Hardest Word”
  8. Q Tip — “Don’t Go Breaking My Heart” (feat. Demi Lovato)
  9. The Killers — “Mona Lisas And Mad Hatters”
  10. Sam Smith — “Daniel”
  11. Miley Cyrus — “Don’t Let The Sun Go Down On Me”
  12. Lady Gaga —”Your Song”
  13. Queens of the Stone Age — “Goodbye Yellow Brick Road”

Restoration

  1. Little Big Town — “Rocket Man”
  2. Maren Morris — “Mona Lisas And Mad Hatters”
  3. Don Henley & Vince Gill — “Sacrifice”
  4. Brothers Osborne — “Take Me To The Pilot”
  5. Miranda Lambert — “My Father’s Gun”
  6. Chris Stapleton — “I Want Love”
  7. Lee Ann Womack — “Honky Cat”
  8. Kacey Musgraves — “Roy Rogers”
  9. Rhonda Vincent & Dolly Parton — “Please”
  10. Miley Cyrus — “The Bitch Is Back”
  11. Dierks Bentley — “Sad Songs (Say So Much)”
  12. Rosanne Cash & Emmylou Harris — “This Train Don’t Stop”
  13. Willie Nelson — “Border Song”

Homenagens à altura

Além dos discos, Elton John foi homenageado também com um especial GRAMMY Salute, organizado pela Academia de Artes e Ciências da Gravação. O programa Elton John: I’m Still Standing — A GRAMMY Salute irá ao ar no dia 10 de abril — pouco depois do lançamento de RevampRestoration — pela rede de televisão estadunidense CBS e conta com a participação de nomes presentes nos álbuns, além de vozes que não apareceram nas gravações, como Kesha, Shawn Mendes e SZA. Chris Martin apresentou “We All Fall in Love Sometimes”, a canção regravada pela banda para o lançamento. Confira uma prévia:

O adeus aos palcos

No início do ano, Elton John anunciou a turnê Farewell Yellow Brick Road, sua despedida dos palcos depois de mais de meio século na ativa. “É hora de deixar a estrada para que eu possa abraçar por completo o próximo capítulo de minha vida”, disse o cantor, de 71 anos, em um anúncio feito por meio de uma transmissão ao vivo pelo YouTube em realidade virtual.

 

Foto oficial de divulgação da turnê. (Imagem: David LaChapelle)

O início da turnê será em setembro deste ano, na América do Norte e na Europa — os únicos continentes onde há datas confirmadas até o momento — e, então, serão mais de 300 shows, que acontecerão também na América do Sul, Ásia, Australásia e até mesmo no Oriente Médio, até a sua conclusão, em 2021. Essas datas marcam a última turnê de Elton, cuja produção de palco levará seus fãs a uma jornada musical e altamente visual, abrangendo uma carreira de 50 anos de sucessos como nunca ninguém viu antes. “Tocar ao vivo me deixa entusiasmado e animado para continuar a tocar para o público em todo o mundo. Eu planejo trazer a paixão e a criatividade que entretêm meus fãs por décadas”, declarou.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.
  1. José Samuel

    1.abr.2018, 15:37

    quando iram lançar o dvd dos shows na america do sul em 2017

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo