O lançamento do EP Kaleidoscope

Coldplay nos surpreendeu com um novo trabalho incluindo cinco músicas inéditas — que acabou sendo indicado ao GRAMMY.

25.dez.2017

Foi ainda no ano passado que Chris Martin confirmou que a banda estava trabalhando em um EP. A primeira música a ser lançada — sem que soubéssemos disso — foi “Something Just Like This”, colaboração com o duo The Chainsmokers, no dia 22 de fevereiro. O lyric video da canção foi um dos vídeos musicais mais vistos do ano, batendo recordes de maiores números de visualizações no menor período de tempo.

Apenas descobrimos sobre o EP, oficialmente, no dia 2 de março — aniversário do Chris — no lançamento de “Hypnotised”. A banda fez uma publicação, na qual dava poucos detalhes sobre o lançamento, tal qual a suposta data de lançamento, que acabou se prorrogando até o dia 14 de julho.

Descrita como uma dreamlike ballad — a balada de sonhos —, Kaleidoscope deu uma continuação ao A Head Full Of Dreams, com músicas um pouco mais dramáticas e intensas do que o atual álbum. A versão lançada de “Hypnotised” para anunciar o EP não é a mesma presente no EP em forma virtual. A versão contida nas plataformas virtuais foi adaptada, contendo uma introdução, que aliás, deu origem ao app criado pela banda, de mesmo nome.

O lançamento seguiu com “All I Can Think About Is You”. Depois de publicar um trecho da canção em suas redes sociais, Coldplay lançou oficialmente a faixa de abertura de Kaleidoscope, com um lyric video dirigido por I Saw John First repleto de animações e cores em uma viagem pela evolução da vida humana e o espaço, sendo dita pelo site PrettyMuchAmazing — e também por muitos fãs — como uma das melhores canções da banda nos últimos tempos.

No mesmo dia, todas as dúvidas em relação ao EP foram tiradas com a confirmação das informações por parte da banda. Tracklist definitiva, data de lançamento (em formato físico e digital, sendo o físico, lançado com um mês de diferença).

Um dia antes do anúncio oficial dos shows no Brasil — sendo adiantada por este motivo —, “A L I E N S” foi lançada, com um lyric video, que mostra uma família de alienígenas fugindo de um poderoso inimigo e, por fim, acabam pousando na Terra. A música, repleta de conotação política, é dedicada aos refugiados e todos os lucros obtidos com ela são destinados à Migrant Aid OffShore Station – MOAS, que resgata imigrantes à deriva.

O último single de Kaleidoscope a ser lançado foi justamente uma das faixas de maior destaque no EP. “Miracles (Someone Special)”, colaboração com o rapper Big Sean, é um grande hino motivacional. Seu lyric video, lançado no dia 15 de julho — um dia depois do lançamento digital do EP —, homenageia a importância dos imigrantes estadunidenses e arrasa na representatividade ao enaltecer mulheres, negros e muçulmanos. Com uma melodia que remete à canções oitentistas, a faixa inclui até mesmo um trecho do filme De Volta Para O Futuro — filme favorito de Chris e Moses, seu filho —, onde Marty McFly, o inesquecível personagem interpretado por Michael J. Fox, questiona “E se eles disserem que eu não sou bom? E se disserem: ‘desapareça daqui, garoto. Você não tem futuro’?”.


 

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo