[Tradução] Acompanhe o live blog do último show d’A Head Full Of Dreams Tour

O último show da turnê será marcado por um live blog, no clássico estilo do Coldplay, direto dos bastidores.

15.nov.2017

Coldplay encerra, hoje à noite, a turnê do álbum A Head Full Of Dreams. 114 shows e um ano e meio depois, a banda retorna à Argentina, onde tudo começou, para o grand finale, que será documentado em um live blog direto dos bastidores da apresentação, no site oficial da banda — e que será totalmente traduzido pelo Coldplay Brasil.

Atenção: os textos em primeira pessoa refletem a visão do Anchorman — redator do live blog no site do Coldplay — e os horários descritos são o oficial de Buenos Aires, uma hora atrás de Brasília.


0h55: “Up&Up”: a canção final do show final da A Head Full Of Dreams Tour. Que jeito de ir embora! E certamente, que turnê.

0h43: Online de novo! Aqui está uma foto do Chris na passarela através do confete durante “A Sky Full Of Stars”…

E um abraço de final de turnê da equipe enquanto o confete caía. É bem evidente que os membros desta família vão sentir falta um do outro.

23h19: “Someting Just Like This” está começando, o que significa que com tristeza eu preciso dizer tchau por enquanto, e partir para nossa carona fora daqui, que vai embora logo depois do show. Mas vou postar mais algumas quando eu estiver online novamente. Um grande obrigado a todos que estiveram lendo ao redor do mundo. Espero que tiveram um gostinho do incrível final que foi este show.

Aqui vai uma foto de SJLT ontem…

22h16: O tango recém-criado pela banda, “Amor Argentina”, que acabou de cair numa tempestade no palco C…

23h09: Há alegria no ar esta noite. (E balões gigantes.)

23h07: É quase uma piscina de bolas.

23h04: Outra apresentação absolutamente fantástica de “De Música Ligera” do Soda Stereo, que fez o estádio todo balançar.

22h56: Incrível.

22h53: Um céu cheio de balões coloridos agora há pouco, para “Adventure Of A Lifetime”.

22h50: Eles estão tocando “Viva” agora e o coral provavelmente pode ser escutado lá de casa em Londres.

22h47: “Fix You”…

22h45: “Hymn For The Weekend”

22h33: Não há hora para um lanchinho no meio do show…

22h31: “Charlie Brown” lá do alto. Que vista. Sério, a plateia é com certeza parte crucial desse show.

22h21: “Everglow” no palco B

22h09: Desculpas pela demora no serviço. A conexão com a Internet parece ter ido assistir ao show (o que é justo, já que tem sido ótimo)…

Aquele momento que você percebe que está no telão…

21h48: A plateia está realmente incrível. Eles sofreram com um clima bem ruim nesta tarde, mas está seco agora e a energia deles é algo a se ver. Vai ser um especial.

21h47: “But still I’ll raise the flag…”

21h46: “Look at the stars…”

21h40: Vamos lá!

21h30: O abraço pré-show final de uma turnê incrível.

21h24: Buenos Aires está PRONTA…

21:17: O cachorro Ace da Julia do Colorado definitivamente não está tão entusiasmado quanto um fã de Coldplay na plateia, hoje (atualmente entoando o coro de Viva).

21h12: Microfones prontos. Coldplay é o próximo.

21h07: Quem domina o mundo? As garotas da #AHFODtour. (Sem elas, esta turnê traria rapidamente uma parada).

20h52: Níveis de empolgação = altos

20h45: Um salve para todas as pessoas da Europa que estão enviando e-mails para anchorman@coldplay.com para dizer que já passou da meia noite onde estão, mas que estão ligados ao blog. Para todos vocês onde já é 16 de novembro, nós os saudamos.

20h42: Aqui estão algumas fotos da Dua Lipa — ela está derrubando uma tempestade na plateia de Buenos Aires, como ela tem feito em todas as datas em que tocou nesta viagem.

20h35: Duas notícias boas:. 1) Dua Lipa está no palco e parece ótima. 2) A chuva — que caiu bastante por um tempo — parou.

20h16: Aqui está o Jonny! (Como dissemos em todo blog.) Nós conversamos sobre o cover de “De Música Ligera” — veja o post de 17h40 — no qual ele realmente gostou de tocar. Realmente detonou.

20h01: Aqui está uma artística foto em preto e banco do chefe da segurança da banda, Frostie. (Ele não é tão severo quanto parece na foto. Adorável.)

19h52: Ok, isso é muito fofo. Terry usando a Xyloband da Paula da Costa Rica.

Obrigado a todos que enviaram fotos — desculpas por não postarmos todas. Nós podemos ouvir que Dua Lipa está prestes a se apresentar…

19h45: As últimas por enquanto, a gata de Saad, Mila (do Marrocos), “está tendo dificuldade em aceitar que é o final da era então ela assiste ‘A L I E N S'”. O que é justo o suficiente.

E Jack Daniels, o cão, tem uma camiseta do Coldplay.

E aqui está Kahlúa…

19h44: E aqui está a roupinha de cachorro da Clare do Coldplaying. Muito especial.

19h43: Julia, do Michigan, esteve ocupada trabalhando na sua participação no “animais de estimação do Coldplay”. Ou talvez ela já tinha isso pronto.

 

19h39: Ótima participação no “animais de estimação do Coldplay” de Prii, no qual o cachorro está brilhando no escuro.

19h35: Aqui estão algumas fotos da apresentação da Oriana, ontem. Ela terminou agora mesmo seu show de hoje, a próxima é a Dua Lipa.

19h33: Então, normalmente quando nós fazemos um live blog nós os fazemos um desafio. Que tal “animais de estimação do Coldplay”. Interprete isso como quiser, e envie sua participação ao anchorman@coldplay.com (por favor não faça as fotos muito largas — a internet aqui não é a mais rápida…). Nós vamos postar algumas no blog.

19h25: Aqui está o Guy no camarim, relaxando às vésperas do show. Ele está realmente curtindo esta visita à América Latina, e teve uma ótima viagem para assistir ao Grande Prêmio do Brasil em São Paulo no fim de semana.

19h14: A atração de abertura de hoje, Oriana, está no palco e indo muito bem com o público.

18h56: A chuva diminuiu e a atração de apoio Oriana vai subir ao palco logo…

18h52: Uma pequena lição de espanhol pra você do corredor ali fora…

18h46: Vocês mandaram mais de 700 e-mails para o anchorman@coldplay.com desde às 15h. Obrigado por nos acompanharem. É adorável ouvir de vocês.

18h36: “Hey Anchorman, qual é seu momento favorito do show?” pergunta Laura ao anchorman@coldplay.com

Acabo de perguntar a Marcus Haney, que dirigiu os vídeos de “A Head Full Of Dreams” e “Birds”, e por acaso está aqui. Ele diz, “Honestamente, Fix You ainda me toca, quando ele corre de volta e você vê todo o momento incrível dos efeitos.” Boa pedida.

Oh, e aqui está Mat Whitecross que dirigiu os muitos vídeos do Coldplay (incluindo “Paradise”). “Aquela parte da abertura em ‘A Head Full Of Dreams’ onde Chris vai cantar com o público e então você é atingido pelos confetes. Amo isso.”

18h33: Aqui está o Will no camarim, com um incrível presente do OleOleColdplay — que fez um livro pop-up celebrando a carreira inteira da banda. “Não é incrível?” disse Will. “Nós amamos.”

Você pode ver um pouco mais do livro embaixo…

18h24: “Haverá uma parada em Harveytown para comemorar AHFOD?” pergunta Emma, ao anchorman@coldplay.com.

Definitivamente! (E para celebrar o fato de que a banda passou dos 25 milhões de seguidores no Twitter durante a noite.)

18h22: Está ficando ocupado por aí… Mas, infelizmente, também começou a chover. Não é provável que nada pareça amortecer os espíritos desse público. O buzz lá fora é palpável.

18h14: E estamos de volta! O jantar foi ótimo (várias opções, incluindo bife, nhoque, frango e hambúrgueres vegetarianos). Comi com o velho amigo de Chris de London que na verdade veio com o nome Coldplay vários anos atrás. Adorável.

17h46: “Qual é a comida na praça de alimentação hoje?” pergunta Cristine. Uma pergunta muito boa. Vou lá descobrir (e comer um pouco). Volto logo…

17h39: “Como a banda se sentiu com a recepção de seu cover do Soda Stereo?” pergunta Ana, ao anchorman@coldplay.com. Eu vi Jonny e Will depois do show da noite passada e eles estavam — compreensivelmente — impressionados com isso. Foi realmente um momento e tanto. Se você ainda não o viu…

17h35: O R42 esteve ocupado postando mais vídeos da equipe no Twitter — este com o diretor de vídeo Ben Miles é ótimo.

17h32: Lista atualizada de países de onde as pessoas estão lendo!

Rússia, Grécia, Porto Rico, País de Gales, República Tcheca, Sérvia, Paraguai, Indonésia, Guatemala, Ucrânia, Noruega, Malta, Malásia, Egito, Paquistão, Zâmbia, Honduras, Dinamarca, Síria, Austrália, Costa Rica, Eslovênia, Lituânia, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Índia, Brasil, Escócia, Holanda, França, Canadá, Venezuela, Chile, Costa Rica, Mongólia, România, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Bélgica, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Irlanda, Argentina, Suécia, México, Israel, Peru, Lituânia, Filipinas, China, Hungria, Filândia, Áustria e Singapura.

17h31: As primeiras fileiras já estão cheias de fãs muito empolgados (com uma impressionante habilidade na confecção de cartazes).

17h18: Os portões estão abertos!

17h06: “Quem é o campeão indiscutível da mesa de ping-pong dos bastidores? ?” pergunta Stefanie. Eu sei por uma amarga experiência que o Will é assustadoramente bom, mas fomos informados de que o Chris é bem difícil de vencer.

17h05: A visão do túnel por onde os fãs entrarão no local…

17h: Os portões devem abrir a qualquer momento. A loja está pronta…

16h56: Mais dos vídeos do R42 da equipe postados no Twitter.

16h54: A vista de cima da passarela…

16h50: A mais recente lista de países de onde as pessoas estão lendo isso (que enviaram — centenas de — e-mail para anchorman@coldplay.com).

Ucrânia, Noruega, Malta, Malásia, Egito, Paquistão, Zâmbia, Honduras, Dinamarca, Síria, Austrália, Costa Rica, Eslovênia, Lituânia, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Índia, Brasil, Escócia, Holanda, França, Canadá, Venezuela, Chile, Costa Rica, Mongólia, România, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Bélgica, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Irlanda, Argentina, Suécia, México, Israel, Peru, Lituânia, Filipinas, China, Hungria, Filândia, Áustria e Singapura.

16h50: Se estiver em dúvida, siga naquela direção…

16h43: A mesa de ping-pong dos bastidores, pronta para a ação…

16h35: Portões abertos em 25 minutos. Aqui está uma foto da equipe muito alegre de distribuição de ontem, pouco antes de fazerem isso…

16h30: A calma antes da tempestade de compra de lanches…

16h24: Vocês devem lembrar que mais cedo a Fiona perguntou nossa memória favorita da turnê. Bem, o R42 perguntou para a equipe a mesma coisa…

Você pode ver muitos outros no Twitter do Coldplay.

16h19: Aqui está a vista do palco agora. Ficou um pouco nublado — o que é na verdade um alívio do calor ardente que tivemos nos últimos dias. Enquanto essas nuvens são começarem a escorrer…

Embora se elas escorrerem…

16h17: Mais países adicionados à lista de onde você está lendo…

Paquistão, Zâmbia, Honduras, Dinamarca, Síria, Austrália, Costa Rica, Eslovênia, Lituânia, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Índia, Brasil, Escócia, Holanda, França, Canadá, Venezuela, Chile, Costa Rica, Mongólia, România, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Bélgica, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Irlanda, Argentina, Suécia, México, Israel, Peru, Lituânia, Filipinas, China, Hungria, Filândia, Áustria e Singapura.

16h16: Faltam mais ou menos 45 minutos até os portões abrirem e há muita agitação enquanto os últimos preparos são feitos.

16h11: “Há um sentimento de tristeza de todo mundo no último show da turnê?” pergunta Ineke da Austrália. Há definitivamente uma vibração agridoce entre toda a equipe hoje. Triste que atingimos o final desta jornada incrível, mas também deleitados que tudo tem ido tão bem e tantas memórias incríveis foram feitas. Eu lembro de haver um sentimento parecido no final das turnês Viva e MX também. Um pouco como o último dia de escola no qual você gostou de seus colegas *e* de seus professores.

No carro, a caminho do local, hoje — com Dan Green (o cara do som/produtor), Rik Simpson (produtor) e Mags (gerente extraordinária da turnê), nós estávamos trabalhando exatamente quando a campanha de AHFOD começou. Nós nos estabelecemos em 6 de novembro de 2015. Foram dois anos fenomenais desde então.

16h03: Atualizando os países de onde as pessoas estão lendo este blog (e mandaram e-mail para anchorman@coldplay.com).

Costa Rica, Eslovênia, Lituânia, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Índia, Brasil, Escócia, Holanda, França, Canadá, Venezuela, Chile, Costa Rica, Mongólia, România, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Bélgica, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Irlanda, Argentina, Suécia, México, Israel, Peru, Lituânia, Filipinas, China, Hungria, Filândia, Áustria e Singapura.

16h01: “Eu estava me perguntando se você já ficou coberto de confete da cabeça aos pés e ainda encontrou alguns em você dias depois?” pergunta Shreya da Índia. Absolutamente. Encontrei alguns no quarto do hotel esta manhã. E eu acho que estou certo em dizer que o R42 uma vez descobriu alguns na geladeira dele…

16h: Cinco horas até o momento do palco. E essas belezinhas para explodir alguns confetes…

15h56: Para aqueles perguntando, nós não estaremos transmitindo o show completo hoje — mas nós estaremos postando fotos e vídeos aqui e no InstagramTwitterFacebook Snapchat do Coldplay até o final dele.

15h53: Um fã antes do show de ontem com um cartaz que eu acho que todos nós concordamos…

E o R42 vai estar postando mais coisas (sem dúvida incríveis) hoje — nós vamos adicioná-las aqui no blog também.

15h50: Wow, vocês estão enviando vários e-mails para o anchorman@coldplay.com. Se você está enviando sua mensagem para dizer de onde está lendo, poderia, por favor, colocar o país como assunto de seu e-mail? Até agora, temos…

Índia, Brasil, Escócia, Holanda, França, Canadá, Venezuela, Chile, Costa Rica, Mongólia, România, Estados Unidos, Itália (boa sorte amanhã na sua prova, Valeria), Alemanha, Bélgica, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Irlanda, Argentina, Suécia, México, Israel, Peru, Lituânia, Filipinas (onde são 3h da manhã!), China, Hungria, Filândia, Áustria e Singapura.

Simplesmente incrível.

15h42: Aqui uma espiadinha de dentro do camarim da banda…

15h33: Fiona do fã-site ColdplayFrance enviou um e-mail para perguntar “Qual sua memória favorita desta turnê?”. Com certeza cada um envolvido com a banda tem várias — e o show da noite passada foi, sem dúvida, uma nova entrada nessa “lista das top memórias” — mas a apresentação no Festival de Glastonbury definitivamente se destaca para mim como um algo especial nesta turnê. Uma noite muito especial e movimentada. Mas então, muitas foram.

15h25: Como sempre nos live blogs (que têm sido feitos aqui no Coldplay.com desde os dias de Viva), você é bem-vindo ao enviar um e-mail para anchorman@coldplay.com para fazer uma pergunta ou nos deixar sabendo de onde você está lendo este blog.

15h22: Um bom conselho de uma placa no corredor fora dos escritórios dos quais estamos escrevendo hoje, que é próximo do camarim da banda. A banda em si não está lá ainda, mas devem chegar logo.

(O que, para os não linguísticos, significa “proibido fumar”.)

15h07: Olá! Nós chegamos ao local e estaremos aqui blogando até o final do show. Que também é o final da turnê. Mas vamos guardar essas lágrimas por enquanto.

O local desta noite é o Estádio Único de La Plata, que está a cerca de uma hora de carro de Buenos Aires, e é a casa de dois times de futebol, Estudiantes de La Plata e Gimnasia y Esgrima de La Plata. É assim que parece do lado de fora…

E assim que parece dentro se você olhar pra cima…

12h22: Para os que estão perguntando no Twitter, o live blog começará em algum momento perto das 15h no horário da Argentina — que são 18h em Londres e 13h em Nova Iorque [16h no horário de Brasília]. Enquanto você espera o blog começar, por que não checar o mapa da turnê A Head Full Of Dreams na Timeline, para ver o quão longe fomos…

12h07: Olá! E bem-vindo ao preâmbulo do live blog.

Hoje à noite, na Argentina, a banda faz o 115º e último show da recordista turnê A Head Full Of Dreams na mesmo estádio de Buenos Aires onde a turnê começou em março de 2016. Nós vamos fazer o live blog dos bastidores para marcar a ocasião — assim como postar no Instagram, Twitter, Facebook e Snapchat da banda.

Junte-se a nós nesse passeio.

Anchorman

Buenos Aires live blog tonight!

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo