Neurocientistas dizem que ouvir Strawberry Swing pode reduzir ansiedade em até 65%

Estudo realizado no Reino Unido identificou 10 músicas capazes de tranquilizar os voluntários.

1.nov.2016
Colaborou: Melanie Curtin, Inc.com

Não há dúvidas de que a música é capaz de melhorar o nosso humor, nos fazer sentirmos aconchegados ou, até mesmo, salvar a nossa vida. As terapias envolvendo som são populares há muito tempo por servirem para relaxar e melhorar a saúde. Durante séculos, as culturas indígenas têm usado a música para melhorar o bem-estar e as condições de saúde.

Neurocientistas do Reino Unido especificaram quais músicas podem ajudar em casos de ansiedade. O estudo foi realizado em participantes que tentaram resolver enigmas difíceis o mais rapidamente possível, conectados a sensores. Os quebra-cabeças induziram um certo nível de stress, e os participantes escutaram canções diferentes, enquanto os pesquisadores mediram a atividade cerebral, bem como estados fisiológicos que incluíram frequência cardíaca, pressão arterial e taxa de respiração.

De acordo com o Dr. David Lewis-Hodgson, da Mindlab International, que conduziu a pesquisa, a música Weightless, de Marconi Union, resultou em uma impressionante redução de 65% na ansiedade geral dos participantes e uma redução de 35% nas suas taxas fisiológicas normais de repouso. Strawberry Swing, do álbum Viva La Vida Or Death And All His Friends, aparece na quinta posição da lista de 10 músicas, que é a seguinte:

  1. Weightless – Marconi Union
  2. Electra – Airstream
  3. Mellomaniac (Chill Out Mix) – DJ Shah
  4. Watermark – Enya
  5. Strawberry Swing – Coldplay
  6. Please Don’t Go – Barcelona
  7. Pure Shores – All Saints
  8. Someone Like You – Adele
  9. Canzonetta Sull’aria – Mozart
  10. We Can Fly – Rue du Soleil (Café Del Mar)

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo