Warner Music Group assina com a Vevo e clipes do Coldplay voltarão à plataforma

Alguns vídeos da banda, como Strawberry Swing, já reapareceram no Vevo.com

2.Aug.2016

A Vevo, plataforma de clipes e entretenimento, anunciou hoje (2) que fechou uma parceria com a Warner Music Group para que o conteúdo de seus artistas seja disponibilizado na plataforma.

Inicialmente criada numa joint-venture entre a Sony Music e a Universal Music, a Vevo ainda não tinha em seu catálogo vídeos de artistas do conglomerado de selos da Warner, como Atlantic, Elektra e a Parlophone, comprada pela companhia em 2013, e a gravadora na qual Coldplay firmou seu contrato em 1999.

coldplay-atlas-lyric-video

Último vídeo do Coldplay disponibilizado na Vevo foi o lyric video de Atlas, em 2013.

“Hoje é um marco importante para a Vevo por nós começarmos uma nova relação com a Warner Music Group com base em uma visão compartilhada de colocar artistas em primeiro lugar e criando uma plataforma que faz justiça à música. Estamos animado com a parceria com a Warner Music e trazer o conteúdo dos seus artistas para a vida através de nossas novas experiências móveis e da web e toda uma gama de nossa programação”, disse Erik Huggers, CEO da Vevo.

Antes da compra da Parlophone pela Warner Music Group, o selo pertencia à EMI e a Capitol, e Coldplay tinha seus vídeos na plataforma da Vevo. Após a mudança para Warner, em 2013, os vídeos da banda no YouTube perderam o característico selo da plataforma nas miniaturas dos vídeos, além de terem sido removidos da Vevo.com. Alguns vídeos, como Strawberry Swing e os do show Unstaged já reapareceram no catálogo, hoje.


ATUALIZAÇÃO

Lista de clipes que já foram adicionados ao catálogo do Coldplay na Vevo:

Magic
Adventure Of A Lifetime
Hymn For The Weekend
Up&Up
A Head Full Of Dreams
A Sky Full Of Stars
Charlie Brown
Strawberry Swing
Yellow
Trouble
The Scientist
Clocks

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas