Palco da #AHFODtour leva três dias pra ficar pronto; confira outros dados

O site Live Design divulgou detalhes por trás da turnê.

3.Jul.2016

Coldplay tem rodado o mundo com a grandiosa A Head Full Of Dreams Tour ao longo de 2016, com mais de 30 shows desde seu início, no dia 31 de março de 2016, na Argentina, que conta uma enorme estrutura, que teve algumas informações divulgadas pelo site Live Design, recentemente.

O design do palco foi feito por Misty Buckley, que trabalhou com a banda no show do intervalo do Super Bowl 50, em fevereiro, e também na Mylo Xyloto Tour, em 2012. A empresa americana Stageco Staging Group é a responsável pela concepção do projeto e esta é a terceira turnê do Coldplay em que eles trabalham. O presidente Hedwig De Meyer e o diretor internacional de projetos Dirk De Meyer se reuniram com a banda para tratar da turnê, pela primeira vez, em junho de 2015, sendo que alguns aspectos foram concluídos apenas algumas semanas antes dela começar.

stagewc

A passarela, de 30 metros de largura. (Foto: Will Champion)

O palco leva de dois dias e meio até três dias para ser montado e mede 65 metros de largura por 25 metros de profundidade. Completamente aberto, a ideia da banda é manter uma constante conexão com a plateia, tanto que, se chover, a banda também se molha.

buenosairesstage

O palco molhado após uma grande chuva que atingiu Buenos Aires, no segundo dia de shows na capital Argentina. (Foto: The Coldplay Timeline)

A estrutura constitui também uma passarela de 30 metros que vai até o palco B, além de um palco C, posicionado mais próximo da plateia e dedicado à parte mais intimista do show. A Stageco também fornece toda a estrutura de aço, além dos telões e câmeras. A parte europeia da turnê é constituída de dois sistemas, onde cada um necessita de 12 caminhões portando aço. Na parte da turnê que irá passar pelos Estados Unidos, mais um sistema será adicionado, resultando num total de 36 caminhões.

trucks1

Alguns dos caminhões que levaram a estrutura até o Allianz Parque, para o show de São Paulo. (Foto: Marcelo Monteiro/Coldplay Brasil)

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas