X10Y – Demora de X&Y custa cerca de R$ 850 milhões para a EMI

Atraso do álbum resultou na queda do valor das ações da gravadora britânica

1.Apr.2015

Publicado pelo Coldplaying em 16 de março de 2005

Faz pouco tempo que o Coldplay anunciou seu novo álbum, X&Y, mas a relação com sua gravadora, a EMI, não anda muito bem. O selo alertou o Coldplay e à banda animada Gorillaz sobre uma queda nas vendas, já que ambos tiveram os álbuns mais vendidos do último semestre, em 2004. A EMI declarou que os lucros caíram 13%, para £141,9 milhões.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o atraso do álbum do Coldplay será responsável por uma tremenda perda de £320 milhões para a gravadora (aproximadamente R$ 848 milhões [cotação do dólar em março de 2005]). Chris Martin não ficou feliz com as declarações da empresa e declarou que “Os acionistas são o grande mal desse mundo moderno”, para os acionistas da mesma.

A banda estava em uma grande pressão para fazer com que X&Y ficasse pronto o mais breve possível e pode ser que o álbum ainda não esteja realmente pronto aos olhos dos integrantes. Só o tempo dirá como o terceiro álbum do Coldplay irá se preparar para atingir as prateleiras.

 

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.
  1. X10Y, ColdplayStories – O significado de X&Y, de acordo com Chris Martin | Coldplay Brasil

    8.Apr.2015, 15:36

    […] então o Chris decidiu em um último momento adicionar mais uma faixa, outro fator que causou o atraso do X&Y. Isso foi algo que não agradou muito a gravadora. Segundo ele, era a “faixa de destaque” do […]

Deixe um comentário