Dar aos fãs a chance de mandar uma mensagem é importante, diz fã que fez livro para a banda

O Coldplayer Book é um projeto criado pela Coldplayer April Brown que consiste em criar um livro com cartas e desenhos feitos pelos fãs de Coldplay. E nós a entrevistamos para saber como surgiu a ideia de fazer um projeto como este e qual foram as reações dela ao ver o número de pessoas que colaboraram — ao […]

21.set.2013

O Coldplayer Book é um projeto criado pela Coldplayer April Brown que consiste em criar um livro com cartas e desenhos feitos pelos fãs de Coldplay. E nós a entrevistamos para saber como surgiu a ideia de fazer um projeto como este e qual foram as reações dela ao ver o número de pessoas que colaboraram — ao final do livro, foram contadas 220 cartas, 115 desenhos, 318 páginas em um livro de aproximadamente 3 quilos e 3 polegadas de altura.

April, como você teve a ideia de fazer um projeto como esse? Um dia eu estava sentada pensando sobre a relação do nosso fandom com a banda e quantas pessoas nunca terão a chance de ver a banda ao vivo – e muito menos conhecê-los. Eu sabia que estava indo para o Reino Unido em setembro e pensei comigo mesmo: “Não seria maravilhoso se a banda poderia ter algo físico para segurar com as emoções do fandom de dentro dela?” Então, o livro começou a criar-se a partir daí.

Você pensou que receberia tantas cartas e desenhos? Honestamente, eu esperava 25-50 cartas. 100 seria esticá-lo muito longe. Então, uma vez que passou a marca de 100 cartas, seguido pela marca de 200, eu sabia que tinha algo especial! Acho que é fantástico que tantas pessoas se envolveram. Eu me sinto muito privilegiada por ter sido capaz de colocá-los em conjunto.

Como foi sua experiência de entregar o livro para Debs Wild? Debs foi incrível. Ela foi super agradável e realmente ficou impressionada com o livro. Eu estava realmente grata que ela concordou em me encontrar, porque eu tinha a sensação de que a banda não estaria em seu estúdio quando eu estava visitando Londres. Eu dei-lhe o livro, ela folheou as páginas, comentando sobre o quanto ela gostava de todas as letras diferentes. Nós conversamos sobre Atlas, suas experiências sendo o Oracle os momentos engraçados com a banda (principalmente com Chris), coisas assim. Eu sou muito grata a ela por tê-la entregue, porque eu posso garantir agora que, em algum momento a banda vai ver o livro! Isso me deixa muito animada!

E qual seu sentimento em saber que você deu uma oportunidade a vários Coldplayers no qual não podem conhecer a banda? Sinto-me orgulhosa e privilegiada por ter sido capaz de dar aos fãs a oportunidade. Eu sei que não é fácil de conhecer a banda nos dias de hoje, então eu acho que dar aos fãs a chance de mandar uma mensagem para eles é muito importante. Tenho a certeza de que fiz tudo certo, fazendo com que pareça profissional, e garantir que inclui todas as cartas que eu recebi.

Abaixo você confere um vídeo que a própria April gravou de quando o livro estava quase pronto. Ela mesmo disse que algumas artes e cartas não haviam sido colocadas ainda quando gravou o vídeo.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo