Fã se grava cantando Coldplay durante cinco anos e o resultado fica incrível!
Fã se grava cantando Coldplay durante cinco anos e o resultado fica incrível!

Sam Reid cantou Life In Techincolor ii por cinco anos e falou com o Coldplay Brasil sobre o vídeo.

Compartilhe
Publicado em 8 de maio de 2016 e atualizado pela última vez em 19 de dezembro de 2016 às 19:18.

2016 tem surpreendido muito quanto a histórias emocionantes relacionadas ao Coldplay. Tivemos o vídeo de um menino autista que emocionou o mundo todo, além de claro, casos muito legais também nos shows que tivemos aqui no Brasil. Essa semana, mais um vídeo tem repercutido muito nas redes sociais: um fã se gravou cantando Life In Technicolor ii durante cinco anos e fez um vídeo, que mostra uma mudança em sua vida.

Sam Reid, que mora em Charlottesville, no estado de Virginia, nos Estados Unidos, contou ao Coldplay Brasil que a ideia para o vídeo veio de alguns outros que assistiu no YouTube, de pessoas que tiravam uma foto por dia e depois as agrupavam. “Isso realmente me fascinou, e ao invés de simplesmente fazer uma cópia exata deles, decidi dar o meu toque cantando Life in Technicolor ii”, conta Sam.

Ele diz também que várias outras canções da banda foram muito significativas enquanto ele estava na escola, como Yellow, Green Eyes, Lost+ com Jay-Z e Til Kingdome Come. “Eu acho que foram essas músicas que fomentaram minha afinidade pela banda. As canções deles são algumas de minhas favoritas para aprender a tocar no piano, e eu continuei a amar a música do Coldplay ao longo dos últimos cinco anos!”, diz.

Sam diz que assim que tirava as fotos, já as adicionava ao vídeo, que começou a ser gravado em fevereiro de 2011, então no final já não havia muito trabalho. “Eu armazenei elas no meu computador e, felizmente, ele não morreu durante esse tempo!”, brinca. “Perto do final eu comecei a fazer um backup do projeto em um disco rígido externo, apenas para o caso de algo acontecer”, completa. O vídeo foi concluído em 19 de abril deste ano e compartilhado inclusive pelas redes sociais do Coldplay.

“As mudanças físicas são fascinantes de se assistir – especialmente quando eu deixei meu cabelo crescer ou mudava o penteado -, mas para mim, pessoalmente, a melhor parte é ver e ser capaz de lembrar de dias importantes na minha vida”, diz Sam. “Posso apontar para imagens específicas do vídeo onde posso dizer ‘Esse é o dia em que entrei na faculdade’, ou ‘Esse é o dia em que comprei meu primeiro carro’. É uma experiência muito legal, e eu estou muito feliz por outras pessoas terem gostado!”, termina.

  • Alefe Barbosa

    Nossa bem legal curti mto <3

Por Marcelo Monteiro
Aspirante a jornalista que ama música mas também sonha em ser publicitário. Como você pode ter percebido, sou libriano.