Coldplay foi o grupo mais ouvido no Spotify em 2017 – Coldplay Brasil
Coldplay foi o grupo mais ouvido no Spotify em 2017

“Something Just Like This”, parecia da banda com o duo The Chainsmokers, ainda ficou em quarto lugar nas músicas em destaque no ano.

Texto Marcelo Monteiro
@mrclmonteiro
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Nesta semana, como de tradição, o Spotify anunciou seus destaques do ano — além de uma plataforma interativa com os destaques de cada usuário. Em uma página especial na seção “Navegar”, da plataforma, foram disponibilizadas playlists com os principais artistas e canções do ano, e Coldplay aparece no primeiro lugar dos grupos mais reproduzidos e em quarto na canção mais ouvida.

Também na lista

Junto com Coldplay, estão grandes e habituais nomes das listas de grupos mais ouvidos do ano, como Maroon 5 e Imagine Dragons. Nas canções mais reproduzidas, aparecem também Ed Sheeran — que foi o artista mais ouvido no ano —, com “Shape Of You”, em primeiro lugar e Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber, com o remix do grande hit global “Despacito”.

Grupos Mais Reproduzidos

  1. Coldplay
  2. Imagine Dragons
  3. Maroon 5
  4. Linkin Park
  5. Migos

Canções Mais Reproduzidas

  1. Ed Sheeran — “Shape Of You”
  2. Luis Fonsi, Daddy Yankee — “Despacito (Remix) [feat. Justin Bieber]”
  3. Luis Fonsi, Daddy Yankee — “Despacito”
  4. The Chainsmokers, Coldplay — “Something Just Like This”
  5. Dj Khaled — “I’m The One (feat. Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper & Lil Wayne)”

Mais uma vez

Repetindo o feito de 2014 — mesmo com Ghost Stories, álbum lançado pela banda naquele ano, tendo sido disponibilizado para streaming apenas no final do ano —, Coldplay terminou o ano sendo a banda mais ouvida pelos usuários do Spotify, encerrando seu incrível ano de 2017, depois da turnê de divulgação do álbum A Head Full Of Dreams se tornar uma das maiores da história.

  • Lacor

    So many people with a good taste. Coldplay…. “the best”. ?❤?❤?❤